Dicas de Montréal – parte 2

Oi gente! Semana passada eu falei das dicas de pontos turísticos em Montréal, e agora voltei pra falar dos lugares legais pra ir à noite, tanto pra dançar ou pra beber umas cervejinhas e comer. A maioria deles fica na rua St. Laurent – que por coincidência era atrás de onde eu morava – mas tem outros lá pelo centro no entorno da rua St. Catherine e St. Denis.

Les 3 brasseurs

Eu fui várias vezes no Les 3 brasseurs, uma cervejaria francesa que tem várias unidades em Montréal – e agora até em São Paulo! Além das cervejas maravilhosas, o lugar é super descontraído e a comida também é bem boa. Tem pizza francesa, batata de vários jeitos, onion rings… um pouco de tudo e muito gostoso.

McKibbins Irish Pub

Preciso dizer uma coisa sobre esse pub: love total! Amo esse pub, por vários motivos. Fui nos dois que tem lá em Montréal e todas as vezes foram boas. Um é na Rua St. Laurent, e o outro na Bishop’s (perto da St. Catherine). No da St. Laurent tem sempre um showzinho pra animar a noite. O da Bishop’s é maior e tinha karaokê às quintas-feiras e dj no fim de semana. Muito bom! O melhor é ir lá na época do St. Patricks (17 de março), a festa nacional da Irlanda que é comemorada em todos os cantos onde tem irlandeses.

La Cage aux sports

É um lugar legal pra quem quiser ver esportes. Não cheguei a ir porque sempre ficava lotado nos dias de hockey, UFC e outros jogos, mas é um lugar bem tradicional de lá. Como fica em frente ao Centre Bell, onde ocorrem os jogos de hockey, that’s the place to be!

2 Pierrots

E como o melhor sempre fica para o final, pra quem gosta de dançar e quer ter uma experiência québécoise, tem o 2 Pierrots! Aberto às sextas e sábados, é uma “boîte à chansons”, ou seja, cerveja! haha #brinks Tem cerveja, mas o melhor mesmo é a música! Lá se apresentam bandas do Québec e é surreal de bom. Todo mundo dançando super animado, mesmo com uma temperatura lá fora de -10ºC (é, quando eu fui tava tipo isso). Além de tudo ainda fica na minha parte preferida da cidade, a parte antiga. #muitoamor

Dicas importantes

1) As gorjetas no Canadá são por fora da conta. E é de boa educação dar de 15% do total ou mais, se você achou o serviço muito bom! 😉

2) É proibido consumir bebidas alcoólicas na rua no Canadá, leva multa!

3) No inverno as boates tem lugares específicos pra você colocar o casaco, então pode se encapuzar à vontade.

Montréal é uma cidade incrível, tem de tudo!