Viagem

Diário de viagem Inglaterra – York

Elaborei uma série de posts para dar umas dicas e contar um pouco da minha viagem à Inglaterra no Natal e Ano Novo. Espero que gostem! Minha irmã estava fazendo intercâmbio na cidade de Leicester (lê-se “Lestah”), e foi pra lá que eu fui logo quando cheguei ao aeroporto de Gatwick. Lá tem uma estação de trem, onde imprimi meu ticket que tinha comprado na internet e peguei o trem para a estação London St. Pancras International (de onde sai aquele trem que passa debaixo d’água para Paris!). De lá peguei o trem para Leicester, onde minha irmã me esperava. Não a via pessoalmente há quase um ano, foi muito bom reencontrá-la!

Primeiro dia – York

No dia seguinte já tínhamos programação: fomos a York de trem. Aliás, o trem lá funciona muito bem e não tivemos problema nenhum. Tivemos que fazer umas trocas em estações, mas muito tranquilo. York é uma cidade super antiga, uma das mais antigas do país, e o centro dela é super fofo. O legal é que tem várias lojas e você faz tudo a pé. Fomos, além do centro, na St. Mary’s Abbey, que foi construída em 1088 e fechada em 1539, hoje só restando as ruínas; e na York Minster, catedral em estilo gótico que se parece bastante com a Notre Dame de Paris. Como não é uma cidade muito grande, um dia bastou para que conhecêssemos os pontos principais.

Ruínas da St. Mary’s Abbey

York Minster

A Catedral de York, ou York Minster, é uma das maiores catedrais de estilo gótico da Europa, tendo sido inaugurada no ano de 637. Ela é composta de muitos vitrais, que são lindos!

Clifford’s Tower

A Clifford’s Tower é quase tudo o que sobrou do York’s Castle, e foi construída no século XIII. Ela fica em cima de um monte redondo, e o acesso é feito por escadas. Subimos todas as escadas, mas não entramos na torre (já estávamos muito cansadas!).

York Shambles

York foi fundada pelos romanos, sendo conhecida por ser uma cidade murada, com um centro histórico muito bem preservado. A principal rua do centro é York Shambles, onde se encontram várias lojinhas para turistas com souvenirs, cafés. É uma delícia andar por lá!

Não preciso nem dizer que me senti num filme do Harry Potter né? haha

York é uma das cidades que mais gostei de visitar na Inglaterra, recomendo!

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.