Viagem

Diário de viagem Inglaterra – Londres! Parte 2

Continuando! Pra não ficar muito grande e cansativo, dividi o post de Londres em dois. A primeira parte você pode ler aqui!

Don Quixote do Royal Ballet

Como estávamos por lá durante a temporada de fim de ano de ballet, unimos o útil ao agradável e fomos assistir a dois ballets: Don Quixote e O Quebra Nozes. Já tínhamos visto o Don Quixote ao vivo no Theatro Municipal do Rio, numa montagem de uma companhia cubana (sensacional). Mas dessa vez foi especial! Vimos o Royal Ballet, a companhia de ballet do Royal Opera House. E ainda demos a sorte de ver o brasileiro Thiago Soares como solista junto com a argentina (e sua esposa) Marianela Núñez. #orgulhinho Foi lindo! Adoro Don Quixote, é o meu ballet de repertório preferido.

O Quebra Nozes do English National Ballet

Mas o que nos surpreendeu foi O Quebra Nozes dançado pelo English National Ballet! Foi incrível, tudo impecável, técnica maravilhosa e o melhor: vi minha bailarina preferida Tamara Rojo.

Musical The Lion King

Então, continuando o passeio cultural, fomos assistir ao musical do Rei Leão no dia 31, fechando bem o ano! Não podia ser melhor. Depois fomos às últimas comprinhas na Oxford Street, que ainda estava com decoração de Natal!

A virada do ano passamos debaixo da London Eye assistindo aos fogos, lindos! Porém, tivemos problemas com a falta de organização do evento (tá vendo, não é só no Brasil que tem falta de organização!). O fato é que era a primeira vez que a prefeitura da cidade fechou áreas próximas à queima de fogos e vendeu ingressos para o público que queria assistir, então já imagina a confusão e falta de informação. Mas no fim tudo deu certo, com fogos lindos, música, vinho e frio!

No meu instagram tem mais fotos, olha lá @helenamattos 😉 Se quiser ver os outros posts da viagem, tem o de York aqui, o de Nottingham aqui, e o de Cambridge aqui.

Londres é uma cidade incrível e ainda tenho muita vontade de voltar para conhecer mais lugares. Adoro a atmosfera de lá e toda a diversidade de atrações!

E aí, o que acharam dos posts da viagem? Gostaram das dicas? Se quiserem saber alguma coisa mais específica pode perguntar! Beijocas!

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.