Televisão

Crítica: “Verdades Secretas”

Hoje é dia de crítica de filmes, mas não poderia deixar de comentar sobre a novela que agitou as redes sociais nos últimos meses: Verdades Secretas. Sou apaixonada por novelas desde pequena, e até fiz minha tese de monografia sobre elas (analisando um pouco o fenômeno da interação do público pelas redes sociais)!

logo verdades secretas

Escrita por Walcyr Carrasco, autor já veterano da TV Globo, Verdades Secretas girou em torno do mundo da moda – mostrando todo o seu glamour com os desfiles e editoriais, mas também seu lado negro, da prostituição e das drogas. Como novela das 23h e com roteiro ousado, Verdades Secretas quebrou tabus na televisão brasileira mostrando cenas de nudez e sexo, personagens consumindo drogas, e cenas super fortes como as do último capítulo (que foi bafônico e até mudou um pouco minha visão da novela!!).

Além disso, Verdades tinha um elenco incrível, com Drica Moraes, Marieta Severo, Reinaldo Gianecchini, Tarcísio Filho, e as modelos Alessandra Ambrósio e Yasmin Brunet, entre outros. Ainda, ela consolidou o trabalho de várias atrizes, principalmente Carolina Queiroz, a Angel, protagonista da novela – que nunca tinha atuado na vida, pasmem! -, Ágatha Moreira, que já havia feito algumas novelas e se destacou bastante com Giovanna a pentelha terrível, e a mais diva das divas, Grazi Massafera, que viveu a personagem mais difícil da novela e da sua carreira, a modelo viciada em crack Larissa! Eu e o Brasil ficamos bobos com a performance da Grazi, a forma como ela trazia tanta veracidade pro papel e se jogava na personagem era impressionante!

verdades secretas

O destaque também ficou por conta dos homens: Rodrigo Lombardi, após aquele papel do super chato Théo de Salve Jorge mostrou que também é bom ator e fez meio mundo desejar – e depois detestar – o Alex (ou seria RajGrey? haha). Rainer Cadete, depois do fofo Rafael de Amor À Vida, arrasou com o Visky, booker da agência de modelos. O ator teve que fazer as unhas, deixar o cabelo crescer, emagrecer e até andar de salto!

Com esse elenco, nada mais faltava pra ser um sucesso, certo? Errado! A equipe técnica também contribuiu – e muito – pra isso! Acho que nunca vi uma novela tão esteticamente bem feita – o remake de O Rebu ano passado deu show, mas gostei ainda mais de Verdades. A trilha sonora era incrível, dando o clima perfeito às cenas, a fotografia era maravilhosa, sempre com jogos de luzes e sombras, planos bem construídos e imagens lindas. E o que falar do figurino? Uma novela que trata da moda não poderia deixar de ter um figurino no mínimo impecável, e assim foi. A assinatura dos looks ficou por conta de Ellen Milet em parceria com Dudu Bertholini, que fizeram um ótimo trabalho, trazendo as últimas tendências ao figurino sem descaracterizar os personagens.

No fim das contas, Verdades Secretas foi uma novela memorável, vamos sentir saudades – principalmente dos resumos e comentários do Hugo Gloss, quem não lia?! Parabéns aos envolvidos por esse trabalho primoroso!

E você, também curtiu Verdades Secretas?  Comenta aí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.