O que rolou no Rock in Rio 2015

E o meu festival de música preferido – o Rock in Rio – encerrou o primeiro fim de semana no último domingo! Foram 3 dias de shows incríveis, uma multidão de pessoas e todas lá por um só motivo: a música.

Fui à Cidade do Rock na sexta-feira, dia 18/09 e não poderia ter sido melhor! Os shows do dia eram, entre outros, Homenagem à Cassia Eller no Palco Sunset, e Rock in Rio 30 anos, The Script, One Republic e Queen + Adam Lambert no Palco Mundo. Todos os shows do Palco Mundo foram bem emocionantes, principalmente os do One Republic e do Queen! Confesso que chorei bastante com Apologize do One Republic e com Love of My Life do Queen, cantada pelo guitarrista e com participação especial do Freddie Mercury no telão! Foi inacreditável ver o Queen se apresentando depois de tanto tempo e de tanto ouvir falar do show de 1985! Pena que o Freddie não está mais entre nós, mas o Adam Lambert arrasou muito cantando! Pra quem não sabe, ele foi o segundo lugar do American Idol em 2009, e desde então tem feito um super sucesso nos EUA! Mais um motivo pra ficarmos de olho nele.

Inesquecível 💗💜💛💚💙❤️ // Unforgettable #queen #diaderockbebê #rockinrio2015 #loveofmylife

A post shared by Helena Mattos (@helenamattos) on

Sobre meu look: fiz um delineado gatinho bem discreto começando da metade do olho, pra não ter perigo de borrar muito durante a noite. Prefira o delineador em gel pra maior duração da make! #ficaadica

Delineado porque hoje é dia de rock, bebê! 😜✨🎉🎤🎶 #rockinrio2015 #euvou #diaderockbebê #makeup

A post shared by Helena Mattos (@helenamattos) on

Pro figurino, camiseta dos Beatles (Forever 21) – bem no mood rock hehe – short de cintura alta (Garage Clothing), camisa jeans amarrada na cintura (Garage) e tênis de cano alto (Imporium). Simples e confortável, mas charmoso!

rock in rio 2015 (3)

Mais uma vez meu amor me acompanhou – na verdade ele me arrastou pro Rock in Rio porque eu tava desanimada esse ano! haha

Agora fica aqui um desabafo. Infelizmente, o Rock in Rio não foi só de coisas boas. Pela primeira vez usei o serviço de transporte do próprio festival para chegar e ir embora, o “Rock in Rio Primeira Classe“. Na ida foi tudo tranquilo, pegamos o ônibus no Centro do Rio e chegamos à Cidade do Rock sem confusão. O problema foi na hora de ir embora! O show do Queen acabou por volta das 2h30, e esperamos um pouco pra esvaziar a saída. Chegamos na área reservada para pegar o ônibus e nos deparamos com uma confusão danada pra conseguir passar por algumas poucas catracas! Depois desse primeiro “sufoco”, demos de cara com com uma fila imensa pros ônibus em direção à Tijuca, Rodoviária e Vila Isabel, enquanto as outras filas pra Zona Sul e Barra estavam bem menores. Ainda, a falta de informação era grande e não haviam pessoas suficientes da organização para ajudar o pessoal. Finalmente, depois de duas horas conseguimos pegar o ônibus e chegamos em casa às 6h da manhã! Não tive nenhum desses problemas quando fui de excursão direto de Niterói! Vi no jornal que no sábado, dia 19, a frota de ônibus teria um reforço, mas não sei se realmente teve. Meu namorado foi sábado, mas já sabendo da confusão que seria pra ir embora, saiu mais cedo do show do Metallica! Alguém mais teve esse tipo de problema com o serviço do festival?

~ UPDATE ~

Estava esperando surgirem mais fotos da sexta! haha O que foi o figurino do Adam Lambert gente? Ele desfilou pelo palco com 4 looks super estilosos, dignos de um rock star! E ainda fechou com um terno de oncinha e uma coroa, apenas bafônico!

adam lambert rock in rio 2015

E aí, quem mais curtiu o #RiR ? Desde 2011 vou ao festival e amo. Fiquei chateada com essa confusão do transporte, mas os shows foram realmente incríveis!