Arquitetura: O loft

Desde que era novinha sempre me encantei por lofts, tenho até meu projeto mental prontinho! haha Pra seção Arquitetura (com ajuda do meu pai que é arquiteto) de hoje, trouxe algumas características e ideias de lofts pra você que, como eu, gosta de espaços amplos! Vou me programar pra fazer posts de arquitetura com uma certa regularidade, tipo uma ou duas vezes por mês, o que acham?

DEFINIÇÃO de loft

Espaço aberto junto ao telhado que normalmente é usado para guardar objetos em desuso. Seria o nosso sótão.

CONCEITO na arquitetura

Desde que surgiu na década de 1950 em Manhattan, seu conceito vem mudando e adaptando-se às características da modernidade. Pensar em loft hoje significa imaginar um espaço aberto, amplo e ao mesmo tempo compacto, com o objetivo de colocar todos os cômodos interligados em harmonia e sem uma divisão específica – tal como uma parede, por exemplo.

loft 4

Os lofts hoje alcançaram os prédios antigos e, com as rígidas leis dos tombamentos, foram criadas opções inovadoras de reconstrução de novos espaços antes perdidos e degradados.

loft moderno

VERSatilidade

Atualmente, o loft é cobiçado por profissionais liberais, home officers e toda uma geração de executivos que encontram nesse tipo de acomodação uma opção ideal para o dia a dia. Prático, contemporâneo e original, é sem dúvida a melhor opção para se criar um espaço para viver seja como uma casa, escritório ou quem sabe os dois.

Quem quiser também pode conferir meu painel de Lofts no Pinterest (só clicar)!

loft 3

E aí, gostaram? Se alguém tiver alguma dúvida pode mandar email pra mim que eu passo pro meu pai!