O que rolou no Oktoberfest Blumenau 2015 – dia 10/10

O Oktoberfest de Blumenau – segundo o site – é a maior festa alemã das Américas, e ocorre há 32 anos na cidade catarinense.  Esse ano ela está acontecendo durante praticamente todo o mês de outubro, do dia 7 ao 25 (corre que ainda dá tempo de ir!). Pra vocês terem uma noção, ano passado circularam pelo evento cerca de 460 mil pessoas, e foram consumidos quase 600 mil litros de chope (haja chope!!)! oktoberfest-2015

Esse ano meu namorado resolveu se encontrar com os amigos do intercâmbio lá. Acabou que quase não tinham mais vagas pra se hospedar na cidade com um preço decente e a gente foi pra Curitiba (depois posto algumas dicas), pra pegar uma van e descer pra festa. Fomos no último sábado, dia 10. Saímos às 5h da tarde de Curitiba, e chegamos lá por volta das 9 da noite. A festa acabou às 5h da manhã, e partimos de volta.

O clima da festa é muito legal, tem uma galera que vai a caráter e ganha desconto na entrada (paga meia – 15 reais)! É super divertido ver os meninos com aquele bermudão, meião e chapéuzinho, e as meninas ficam super fofas com aquela roupinha!

O evento é muito bem organizado, salvo algumas coisinhas que irei comentar. O Parque Vila Germânica tem quatro galpões imensos, onde as bandas trocam entre si pra tocar – então você não precisa ficar trocando de galpão toda hora. Do lado de fora tem várias lojinhas de souvenirs e comidas típicas, fora o chope – delícia! As comidas e bebidas são fáceis de pegar, mas você tem que comprar um ticket antes (e a fila estava imensa quando chegamos, só mais pro final da noite melhorou).

Curitiba e Oktoberfest 2015 (103)

Agora, o maior problema pra mim foi a falta de banheiros! Achei muito pouca a quantidade de banheiros disponível – alguns dentro dos galpões e do lado de fora uns daquele tipo móvel. Fui no do lado de fora porque a fila estava “menor” e mesmo assim mofei na chuva! Falando em chuva, não parava de chover! Por isso recomendo quem for colocar um sapato fechado, de preferência de couro, pra não molhar os pés. Fui de sapatilha e os meus ficaram encharcados!

#oktoberfest2015 ! 🍻 #blumenau

A post shared by Blog Helena Mattos (@bloghelenamattos) on

 

No geral, o Oktoberfest foi ótimo, mas a chuva atrapalhou bastante. Acho que eu teria aproveitado bem mais se tivesse ido durante o dia. Foi bem cansativo viajar, ir pra festa e voltar! Domingo estávamos todos mortos – e eu que já estava gripada fiquei péssima. 🙁 Mas no final foi uma ótima experiência, e a viagem rendeu muitas histórias!

Você já foi em algum Oktoberfest? Conta aí nos comentários!