Moda

Como misturar estampas

Desde o ano passado tenho visto muito nas passarelas e nas ruas os looks com estampas misturadas. Muitos são bem exagerados, mas outros conseguem trazer uma harmonia bem legal e um “quê” de descolado à produção. No artigo de hoje, mostro pra vocês algumas dicas de como fazer essa misturinha dar certo!

Listras + listras: sempre funciona

estampas listradasA combinação de estampas listradas em direções diferentes – horizontais com verticais, por exemplo – traz um frescor ao look. Além disso, as listras estão com tudo! Dica: procure combinar estampas com o mesmo fundo pra harmonizar as cores. As listras também ficam bem com outras estampas geométricas, como o xadrez e o poá!

Mistura básica: listras + flores

misturar estampas floral e listrado

O que mais vemos por aí são misturas de estampas florais com listradas, e essa combinação é certa! Dica: peças com uma cor em comum são sucesso!

Mistura ousada: flores + flores

mistura de estampas florais

Assim como a mistura de estampas listradas, o fundo da mesma cor nas estampas florais deixa o look bem cool. Uma cor em comum nas flores também dá certo! Dica: estampas pequenas ficam super fofas juntas!

Pra não errar

A mistura de estampas não precisa ser uma coisa gritante. Você pode escolher peças com prints minimalistas que seu look vai ficar descolado na medida. Você pode também misturar as estampas dos acessórios com a roupa: um sapato e um vestido de estampas diferentes são uma ótima opção pra quem não quer ousar muito.

Agora vocês estão prontas pra arrasarem por aí super estampadas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.