Guia básico pra pegar um bronze no verão

Novembro chegou (!!!) , já é Natal na Leader Magazine e o verão está batendo na nossa porta. Se você gosta de praia e/ou piscina, aqui estão minhas dicas pra curtir e ficar bronzeada(o) sem ficar torrada(o) e ter que dormir no cabide. Tem gente que acha que é bobeira e que pra ficar bronzeado tem que torrar no sol, mas queimadura de sol é coisa séria! Fora a insolação que você pode ter se ficar longas horas debaixo dele.

Atenção aos horários

Todo mundo sabe – ou deveria saber – que os horários bons pra pegar sol são antes de 10h da manhã e depois das 4h da tarde. No horário de verão, esses equivalem à 11h da manhã e 5h da tarde. Minha dica aqui é, se você quer se bronzear, pegue esse solzinho da manhã e depois das 11h se enfie debaixo da barraca/guarda-sol. Sempre faço isso quando o sol não está tão forte. Dependendo eu fico o tempo inteiro debaixo da barraca!  Nada de ficar horas esparramada(o) no sol que nem lagartixa, não adianta nada e você só vai ficar vermelha(o) e ardida(o)!

Proteção solar

protetores solares

O protetor solar deve ser utilizado todos os dias – nem todo mundo faz isso, eu sei -, e na praia/piscina então nem se fala! Não esqueça de repassar o seu (de 2 em 2h mais ou menos). O mínimo de fator de proteção deve ser 15, vamos combinar né? Até mesmo para peles mais morenas! Eu sou bem morena e uso fator 30 da Neutrogena, e ainda consigo me bronzear. Quem é mais branquinho tem que passar um com maior proteção (50 pra cima).

Suquinhos que ajudam

betacaroteno

Nada mais gostoso que tomar um suco bem gelado no verão né? E muitos podem te ajudar! O betacaroteno é um pigmento natural responsável pelas cores vibrantes de frutas, legumes e verduras que, ingerido, faz super bem pro corpo e pra pele, além de contribuir com o bronzeado. Você pode encontrá-lo principalmente na cenoura, abóbora, batata-doce, espinafre, couve, pimentão vermelho, mamão, caqui, manga, melão, melancia, damasco, goiaba e tangerina. Alimentos com vitamina C (laranja, cenoura, limão, kiwi, acerola, etcetc) também ajudam! Pra bronzearmanter o bronze, que tal um suco de laranja, beterraba e cenoura?

Hidrate-se!

copo d'aguaNosso corpo é basicamente composto por água, e com o calor do verão, é mais fácil a gente se desidratar. Por isso não se esqueça de beber bastante água durante o
dia, até pra não ficar com a pele ressecada! Outra dica é passar hidratante corporal depois da exposição ao sol. Ele ajuda a recompor a pele esturricada. Dica: opte por cremes mais leves como o Nivea Soft (ele é uma delícia, adoro!), pra não ficar com muito calor. Seu corpo já vai estar mais quente depois da praia, ninguém merece sentir mais calor ainda né!

Marquinha ou não-marquinha, eis a questão

Essa é pras meninas! Tem gente que gosta de ficar com marquinha de biquini, mas eu não. Por isso eu alterno as partes de cima dos biquinis: um dia uso o tomara-que-caia e no outro, o cortininha. Assim, vou me bronzeando de um jeito uniforme, e nenhuma marca fica super forte.

Acessórios amigos

acessório de verão chapéu e óculos

Chapéus e viseiras são ótimos pra ajudar a proteger o rosto, além de serem super charmosos. Também gosto de bonés, para a praia prefira os de cores claras! Os óculos escuros também não podem faltar, até porque são os acessórios do momento (nesse post mostro alguns modelos que estão bombando)! Não se esqueça também da barraca/guarda-sol, ela vai ser sua melhor amiga no verão! Prefira as de lona, que protegem mais, do que aquelas de nylon – se bobear elas queimam mais que outra coisa. Mesmo ficando debaixo da barraca você pega uma corzinha, já que a luz solar reflete na areia e volta pra você.

Gostaram das dicas? Se tiverem alguma sugestão ou comentário, fiquem a vontade! E aproveite o verão!