Dicas para manter o cabelo saudável no verão

Todo mundo sabe que o combo sal + sol + vento é péssimo para os cabelos né? Tem gente que nem liga, deixa as madeixas ressecadas mesmo e depois investe nos tratamentos de recuperação ao longo do ano. Eu prefiro não deixar meu cabelo ficar tão seco por motivos óbvios. Por isso hoje vim contar o que eu faço e dar algumas dicas pra vocês!

Na praia

Quando vou à praia, geralmente coloco um chapéu de palha pra proteger o rosto do sol, e ele acaba protegendo meu cabelo do vento! Também procuro deixar o cabelo preso em um coque pra evitar que ele fique cheio de nós. Se mergulho no mar, tenho sempre na bolsa um creme finalizador pra passar nas pontinhas. Atualmente estou usando o Finalizador Queravit da BioExtratus, que tem queratina, macadâmia, pró-vitamina B5 e filtro solar. Acho ele ótimo, deixa o cabelo super macio!

finalizador-queravit-bio-extratus-250g

Em casa

Quando chego da praia o tratamento é outro. Lavo o cabelo normalmente com xampu e condicionador (já dei algumas dicas dos que eu uso nesse post aqui), mas pelo menos uma vez por semana uso uma máscara hidratante! A que eu mais gosto é a ampola 3 minutos milagrosos da Pantene, é a melhor coisa do mundo!!! Ela vem em uma bisnaguinha com tampa – ou seja, você pode usar de novo – e deixa o cabelo mega macio e com um brilho incrível. As ampolas você pode comprar separado ou em uma caixinha com três. E tem uma edição de verão que vem com duas da 3 minutos milagrosos e uma outra de restauração! É mara.

ampola pantene verão

Essas dicas servem também pra quem gosta de ir à piscina no verão! O cloro também prejudica bastante as madeixas e é sempre bom cuidar né. 🙂

Me digam se gostaram e se têm alguma dica pra mim! 

(Visited 130 times, 1 visits today)