Filmes & Séries

#5filmes: Woody Allen

Hoje é dia de tag 5 filmes! Um dos diretores que mais gosto dos filmes é Woody Allen. O diretor americano é famoso por suas comédias e dramas inteligentes, mas nem sempre agrada a todos. Ele tem costume de atuar nos próprios filmes, além de escrever e dirigir! Particularmente acho que todos os personagens que ele interpreta são a mesma pessoa, e são reflexos dele mesmo. Quem concorda?

Aqui selecionei os 5 filmes que mais gosto de Allen, confira aí:

1 – Para Roma, com Amor (2012)
para-roma-com-amor

Tem crítica desse ode à Itália aqui! Amei o filme, tem várias histórias entrelaçadas e ótimos personagens, além da linda e maravilhosa Roma.

2 – Meia-Noite em Paris (2011)

midinparis

Em uma viagem à França, um escritor americano (Owen Wilson) volta todos os dias à meia-noite aos anos 1920 na cidade, encontrando personalidades famosas daquele tempo.

3 – Vicky Cristina Barcelona (2008)

vicki-cristina-barcelona-poster

Duas amigas se apaixonam e têm um caso com o mesmo homem em uma viagem à Espanha. A história é bem inusitada, e a fotografia linda!

4 – Scoop: O Grande Furo (2006)

scoop

Uma estudante de jornalismo (Scarlett Johansson) descobre um furo sobre um serial killer, e conta com a ajuda de um mágico (Woddy Allen) pra solucionar o mistério. O que ela não esperava era se apaixonar pelo milionário (Hugh Jackman) supostamente envolvido nos crimes.

5 – Match Point (2005)

Match-Point-2005-Poster

Esse é ótimo, me surpreendeu bastante! Um jogador de tênis (Jonathan Rhys Meyers – gosto muito desse ator!) se apaixona por uma atriz (Scarlett Johansson), envolvida com seu amigo. É uma confusão, mas muito bom e ainda tem um suspensezinho!

E é isso! Quem mais aí curte Woody Allen tem alguma recomendação pra mim? Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.