#5filmes: David Fincher

Sou daquelas que gostam de todo tipo de filme, de comédias românticas aos filmes cabeça (menos terror, não consigo ver haha). Um dos meus diretores preferidos é David Fincher, que só faz filmão! Hoje a tag 5 filmes é com ele (clica pra ver mais dicas!), selecionei meus preferidos por ordem cronológica:

1 – Seven: Os Sete Crimes Capitais (1995)

seven

Que filme! Brad Pitt e Morgan Freeman são dois detetives na caça a um serial killer bem incomum: ele usa os sete pecados capitais para matar suas vítimas.

2 – Clube da Luta (1999)

clube da luta

Um dos filmes mais famosos em que Brad Pitt atua, e com o gênio Edward Norton. Nele, o personagem de Norton conhece um cara que faz sabão e monta um clube da luta no submundo. Surpreendente!

3 – O Quarto do Pânico (2002)

o quarto do panico

Quem nunca viu esse filme tem que ver! A história é super tensa: uma mulher e sua filha diabética ficam presas dentro do quarto de segurança enquanto um homem revista a casa toda a procura de um tesouro escondido. O filme conta com Jodie Foster, Jared Leto e Kristen Stewart, que era novinha.

4 – O Curioso Caso de Benjamin Button (2008)

benjamin button

Mais um filme com Brad! A história do homem que nasceu velho e foi rejuvenescendo é impressionante. E ainda tem Cate Blanchett. <3

5 – A Rede Social (2010)

a rede social

A Rede Social conta a história por trás da criação do Facebook. Mark Zuckerberg é o personagem principal, interpretado por Jesse Eisenberg, um dos novos talentos de Hollywood. Esse todo mundo tem que ver!

David Fincher ainda dirigiu o longa Garota Exemplar, protagonizado por Ben Affleck, e que deu o que falar no final de 2014. Ainda não vi, mas pretendo!

E aí, gostaram da selação? Quem mais curte o diretor? Beijos!

(Visited 38 times, 1 visits today)