Plissado is back! Como usar plissados

No Oscar desse ano, Kate Hudson e Olivia Wilde usaram esses dois vestidos maravilhosos. Observem:

Notaram alguma coisa em comum? Eu também. Plissado is back! A partir desse dia comecei a observar o reaparecimento do plissado nas passarelas e na vida. E não é que esse ano ele tá bombando?

Plissado na passarela - Blog Helena Mattos

Plissado vem do francês plissé, e é uma técnica clássica que consiste em dobrar o tecido como se fosse fazer um leque. E voilà! Fica lindo não só em saias, mas também em vestidos – como vimos ali em cima.

Como usar:

Você pode usar o plissado como quiser – hoje em dia tá tudo liberado na moda mesmo -, mas vou dar algumas sugestões com saias plissadas, que são as peças mais charmosas ever. A dica aqui é combinar com uma peça lisa pra equilibrar a produção, mas você pode misturar texturas que fica bem legal.

Com blusa de alcinha

 

A blusa de alcinha dá leveza ao look, além de deixá-lo fofo. Esse é um dos meus looks preferidos, de um dos primeiros eventos que fui como blogueira. Acho que fiquei um ano inteiro procurando uma saia plissada branca e enfim achei essa na Shop 126. Combinei com elementos azuis e ficou um look super harmônico.

Com camiseta

Plissado com camiseta - Blog Helena Mattos

Pra criar o estilo hi-lo (peças arrumadas com outras mais simples), a t-shirt cai bem com a saia plissada.

Com tricot

Plissado com tricot 1 - Blog Helena Mattos

Tenho visto muito no instagram e pinterest a saia plissada usada com tricot – e tênis. Ainda não experimentei a combinação, mas é bem cool!

Com camisa

Plissado com camisa 1 - Blog Helena Mattos

Ótima opção pro trabalho, a saia plissada com camisa é super elegante. Pirei quando vi essa foto da Thássia Naves com essa saia Gucci de coraçãozinho!

E aí, prontas pra aderirem à saia plissada e à tendência em geral?

Beijos, Helena

Imagens: Pinterest