Filmes & Séries,  Moda

Crítica: “Sex and The City”

Acreditam que eu nunca tinha visto esse filme? Pois é. Agora entendo muitas referências de moda que o povo fala por aí, como por exemplo os sapatos Manolo Blahnik de Carrie.

manolo-blahnik-shoes

Sex and the City é uma continuação da série americana de mesmo nome, que foi ao ar de 1998 a 2004, e gira em torno de 4 amigas em Nova York. Mas mesmo quem nunca viu a série consegue entender a trama, que é explicada por Carrie no início do filme. As personagens principais são Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), Samantha Jones (Kim Cattral), Charlotte York (Kristin Davis) e Miranda Hobbes (Cynthia Nixon).

A personagem principal e narradora é Carrie. Ela é escritora e narra o filme como se fosse seu novo livro, e a linguagem é bem descomplicada. Sex and the City gira em torno das amigas em seus casamentos – ou quase casamentos. Depois de Carrie encontrar seu homem ideal, a quem ela chama de Big, ela prepara seu casamento do jeito que sempre quis, mas não dá tão certo como ela sonha. Enquanto isso suas amigas vivem seus dramas pessoais e familiares.

O filme é bem longo, parece que nunca vai acabar e o roteiro fica se esticando o tempo todo. A história é meio boba, mas é bom pra distrair a cabeça, admirar os looks, acessórios e sapatos, além de sonhar em visitar Nova York. E o filme faz jus ao título “Sex”, tem cenas bem picantes! Mas agora dá pra entender o por quê de as pessoas gostarem tanto de Sarah Jessica Parker, ela é bem carismática, ainda mais na pele de Carrie.

Figurino

O filme gira em torno da moda – tem inclusive uma cena onde elas vão à semana de moda de Nova York. As personagens são super estilosas e grifadas, cada estilo definindo bem a personalidade de cada uma. A figurinista responsável foi Patricia Field, que entende bem de moda e também assinou os figurinos de Os Delírios de Consumo de Becky Bloom e O Diabo Veste Prada – dois filmes fashionistas que eu adoro.

sex-and-the-city-2

O figurino é um tanto exagerado, mas combina com o mood do filme e das personagens. Ah, e elas estão sempre de salto, com muito glamour!

sex-and-the-city-3

Pra quem também nunca viu Sex and the City, segue o trailer!

Agora quero ver o Sex and the City 2 pra saber o que acontece com elas, parece que elas vão pra Abu Dhabi, fiquei curiosa pra ver os looks!

Beijos, Helena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.