O vestido amarelo da Bela em “A Bela e a Fera”!

Os figurinos são pra mim uma das partes mais encantadoras de um filme, ainda mais das princesas da Disney! Já falei sobre o vestido de noiva da Cinderela quando o live action foi lançado, e hoje trago algumas curiosidades sobre o vestido da Bela.

O vestido amarelo de baile da Bela na animação é um dos figurinos mais icônicos da Disney. Pra trazer essa peça pra versão live action, foi preciso muito estudo de tecidos por parte de Jacqueline Durran, a figurinista do filme.

Foram muitos testes de tons de amarelo e de como o tecido aparecia na câmera – acreditem, é super importante saber isso! Na versão que iremos ver na tela o vestido é feito em organza de seda, com várias camadas de tecido na saia pra dar a leveza necessária na dança. Uma coisa importante pra dizer é que não há corpete, já que a Bela é uma personagem bem ativa e precisa de mobilidade. Esse foi um pedido da própria Emma Watson, que vai viver a princesa no filme.

O vestido tem também alguns detalhes dourados pintados nas barras para parecer com o chão do salão de baile, tornando tudo mais mágico. E a Bela ainda vai usar um acessório com penas na cabeça, bem delicado!

Todos esses detalhes foram contados à revista Entertainment Weekly no mês passado, e essa matéria do vestido você confere aqui (em inglês).