Filmes & Séries,  Gastronomia

Crítica: “Chef”

Ando numa vibe gastronômica, então tava procurando filmes sobre comida no Netflix. Entre várias indicações na internet achei o filme Chef (2014), dirigido e protagonizado por Jon Favreau (diretor da sequência Homem de Ferro, entre outros).

Chef é um filme de baixo orçamento, independente, mas com elenco de peso – Dustin Hoffman, Sofia Vergara, Scarlett Johansson e Robert Downey Jr. fazem parte dele. No entanto, quem rouba a cena é John Leguizamo na pele de Martin, o fiel assistente de Carl (não fez isso à toa, o cara dublou o Sid de A Era do Gelo – um dos meus personagens preferidos ever!).

No filme, Jon vive o chef Carl Casper, que após se demitir do restaurante onde trabalhava, compra um food truck para voltar às origens criativas da sua culinária. Ao mesmo tempo, Carl entra em uma jornada para recuperar o contato com seu filho – ele é divorciado e não passa muito tempo com o garoto.

Confesso que fiquei esperando mais coisas acontecerem – tem até um conflito com um crítico gastronômico, mas eu esperava mais ação, sei lá. Por outro lado, o filme tem várias mensagens legais, como a importância da família, além de uma pegada bem atual com a presença do Twitter.

No fim das contas, Chef é uma gracinha de filme, super leve, com várias sequências ótimas de comidas que te deixam com água na boca (tô doida pra provar esse sanduíche cubano haha), momentos engraçados e momentos fofos.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.