Viagem

Praia do Pernambuco no Guarujá

2017 já começou fervendo e nada melhor do que uma praia pra refrescar. No último domingo fomos conhecer a Praia do Pernambuco, na famosa cidade do Guarujá. A praia fica colada à Praia do Mar Casado, e as duas são separadas por uma faixa de areia. As duas praias são lindíssimas, com água cristalina e morna (prefiro água mais fresquinha, mas assim é bom pra entrar no mar).

Praia do Mar Casado

Acabamos chegando tarde, e a faixa de areia é bem pequena. Ou seja: a galera fica espremida mesmo! Ficamos na Praia do Pernambuco e como não tínhamos cadeiras nem barraca (meta pra 2017: comprar cadeiras de praia!), fomos procurar algum barraqueiro. Depois de muito perguntar, conseguimos um guarda-sol e duas cadeiras na barraca do Marcelinho. Eles não costumam cobrar o aluguel, mas sim a consumação. E fomos muito bem atendidos!

Praia do Pernambuco

O problema foi a volta: levamos 4h pra chegar em casa (na ida foram quase 2h). São só 95km, mas nunca vi tanto carro na minha vida! No fim das contas o passeio valeu a pena, aproveitamos bastante o dia de sol e calor.

Não sabia que o litoral de SP tinha praias tão bonitas, e fiquei muito surpresa e feliz de descobrir que sim. Agora quero conhecer as outras praias da região – se alguém tiver alguma dica é só deixar aqui!

Beijos, Helena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.