Lifestyle

Conheça o Body Balance

Eu não sou lá muito fã de academia e malhação, mas é impensável pra mim ser sedentária. Por isso esse ano me matriculei numa academia perto de casa e tô conseguindo manter uma rotina de exercícios. Pra minha felicidade eles oferecem vários tipos de aulas lá, que são bem legais. Uma delas é o Body Balance.

O que é

Criado pela academia neo-zelandesa Les Mills (também responsável pelo Body Combat, Body Pump e RPM), o Body Balance é um programa de treinamento que mistura Tai Chi, Pilates e Yoga. Pelo nome (“equilíbrio corporal”, em português) já dá pra perceber mais ou menos a função da aula, que é equilibrar não só o corpo, mas também a mente.

Body Balance é uma aula com música, o que ajuda muito na concentração. São movimentos de força e flexibilidade, além de equilíbrio. O Body Balance também trabalha a respiração, e no final tem um tempo para meditação. E é maravilhoso! Em 30 segundos de aula eu já tava pingando de suor, e fiquei mega dolorida como não ficava desde a época do ballet. Sinal de que trabalhei o corpo!

Benefícios

Os benefícios do treinamento são vários, entre eles: melhora a flexibilidade e a postura, além de fortalecer os músculos; reduz o estresse (assim como qualquer outra atividade física); melhora a respiração; auxilia na perda de peso.

Me senti muito bem depois de fazer a aula de Body Balance! Não é daquele tipo de aula que você fica correndo de um lado pro outro, pelo contrário, é super tranquila e, mesmo com todas as dificuldades, muito gostosa de fazer.

Espero que tenham gostado da dica!

Beijos, Helena.

2 Comentários

  • Helena Mattos

    É mara, Ana! Eu tava querendo fazer Yoga, mas gostei muito do Body Balance! Tem vários vídeos no youtube se você quiser dar uma olhada nas aulas. Inclusive dá pra fazer em casa! Beijos!

  • Ana Mastrochirico

    gente, que aula maravilhosa que deve ser! :O tbm to procurando algo pra me exercitar, de preferência o Yoga, mas acho que o body balance deve ser ótimo, vou ver se acho aqui perto de casa tbm.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.