HM em Campos do Jordão: dicas gerais

No post de hoje vou dar umas diquinhas gerais sobre Campos do Jordão! Se você não viu, aqui estão posts mais específicos sobre a cidade:

Parque Amantikir

Borboletário Flores que Voam

Aventura no Rancho

Restaurantes

Campos do Jordão é uma cidade deliciosa, mas ir no feriado de Corpus Christi não foi uma boa ideia. Como é um feriado próximo ao inverno, todo mundo de São Paulo sobe a serra, e por isso tinham muitas filas e trânsito na cidade. Sugiro pra quem mora relativamente perto ir em algum final de semana qualquer da vida, pra poder aproveitar melhor.

Acomodação

A cidade possui diversas opções de hotéis e pousadas, mas tem que procurar bastante pra achar alguma coisa com preço bom. Ficamos no hotel Shallom, e foi ok. O quarto era bem escuro, todo em madeira escura, e o café da manhã era ok. Mas o atendimento é muito bom! Os funcionários são muito simpáticos e solícitos.

Teleférico

O teleférico de Campos do Jordão tem mais de 40 anos e funciona direitinho. Continuo tendo medo de altura mesmo depois de fazer arvorismo no Aventura no Rancho, mas achei o passeio bem legal! Por 16 reais a gente sobre até o Morro do Elefante – que tem uma vista linda – e desce.

Fábrica de Chocolate Araucária

No penúltimo dia fomos à Fábrica de Chocolate Araucária, do ladinho do nosso hotel. Os chocolates são bem gostosos, e lá eles têm opções de cafés e crepes. Comi um crepe de morango com chocolate maravilhoso!

Fábrica da Baden Baden

A fábrica da cerveja Baden Baden também se encontra na cidade, um pouquinho afastada. A visita tem que ser agendada com antecedência, mas do lado de fora tem um mini bar onde se pode tomar as deliciosas geladas da marca.

Capivari

Capivari é o bairro mais pop de Campos do Jordão. Lá tem algumas ruas onde só andam pedestres, tornando tudo mais gostoso. Os principais restaurantes da cidade estão concentrados em Capivari, e é um ótimo passeio noturno.

A post shared by Helena Mattos (@helenamattos) on

Apesar de toda a quantidade de gente que tinha na cidade conseguimos aproveitar o frio e os passeios! Campos do Jordão é uma cidade muito gostosa e já quero voltar. A arquitetura no estilo suíço é linda!

Espero que gostem das dicas, qualquer coisa é só perguntar!

Beijos, Helena.