Cidade de Québec

Enquanto estava fazendo meu intercâmbio em Montréal, tive a oportunidade de ir à cidade do Québec, capital da província do Québec. Em Montréal tem várias agências de turismo chinesas que cobram um preço super em conta pela viagem de um dia, e foi assim que conheci Québec. É um passeio bem legal de se fazer em um dia, são cerca de 3h de viagem.

Québec é a cidade mais antiga do Canadá, e fica às margens do Rio Saint Laurent.

Montmorrency Falls

Antes de chegar à cidade de Québec, a excursão passou pelas cataratas de Montmorrency, om 83 metros de altura. É uma cachoeira muito bonita, e fica a 12km de Québec.

Atrações em Québec

Entre as atrações da cidade de Québec está a Citadelle, instalação militar cercada por uma muralha.

Outra atração é o Chatêau Frontenac, um hotel enorme da rede Fairmont, construído nos moldes dos castelos franceses em 1893. Ele fica na parte alta do centro histórico.

O grande hotel Fairmont Château Frontenac

A Promenade des Governeurs passa pela parte histórica e pela Citadelle.

O centro histórico é uma graça de lugar, com construções super antigas. Tem muitos hotéis, restaurantes e lojinhas.

A parte baixa do centro histórico também é bastante turística, e se chama Quartier Petit Champlain.

Pintura em um prédio no Quartier Petit Champlain.

O Parlamento do Québec é um prédio de 1886, e não fica longe do centro histórico. Também é um lugar legal pra ver, tem um jardim lindo na frente!

Fora do centro histórico não há muito o que ver, o que torna Québec uma cidade para visitar em no máximo dois dias. Lá o idioma falado é exclusivamente francês, diferente de Montreal que é bilíngue (francês e inglês). Mas como a cidade recebe muitos turistas, os atendentes das lojas falam inglês também.