Quinta da Regaleira em Sintra: um lugar mágico

Sintra é uma cidade muito próxima a Lisboa e conta com muitas atrações pra conhecer. A Quinta da Regaleira é uma propriedade lindíssima composta por um palácio, jardins, capela e muitas curiosidades.

No final do século XIX o terreno da Quinta foi comprado por Carvalho Monteiro, que quis resgatar o passado de Portugal realizando as construções no estilo neomanuelino. Há muitos outros elementos misteriosos e mágicos na propriedade. Os jardins possuem estátuas de deuses greco-romanos, uma gruta, um poço, fontes, torres, etc. É um lugar mágico, só indo lá pra entender.

Capela da Quinta da Regaleira

Optamos pela visita livre e fomos explorando a Quinta com o mapa que eles dão, achei ótimo! São muitos metros quadrados pro visitante explorar, e no final do passeio eu e minha irmã já estávamos mortas. Então prepare-se!

Poço Iniciático

O Poço Iniciático tem 27 metros de profundidade e é possível descer até o fim. A gente também pode acessá-lo pelo subterrâneo! Confesso que fiquei com medo e não quis andar muito lá por baixo não. haha

Tarifas e Horários

A Quinta da Regaleira pode ser visitada de duas formas: a visita livre ou guiada. Os preços das visitas livres variam de 4 a 6€ e as visitas guiadas de 8 a 12€.

De abril a setembro a Quinta da Regaleira abre de 9:30 às 20h (última entrada às 19h) e de outubro a março das 9:30 às 18h (última entrada às 17h).

Palácio da Regaleira, a principal construção da propriedade.

Você pode conferir mais informações no site da Quinta da Regaleira.

Visitar a Quinta da Regaleira é incrível e um passeio que você tem que fazer se estiver em Lisboa!

 

(Visited 66 times, 1 visits today)