Viagem

O que fazer em Tiradentes, Minas Gerais

Tiradentes é uma das cidades que mais gosto de ir em Minas Gerais. É uma cidade muito importante da História do Brasil, e tem a arquitetura da época colonial preservada até hoje. Apesar de ser uma cidade pequena, Tiradentes tem vários lugares interessantes pra conhecer. Se você quer saber o que fazer em Tiradentes, continue lendo esse post!

Visitar as igrejas históricas

Muitas cidades históricas brasileiras possuem diversas igrejas, e Tiradentes não é diferente. A Igreja Matriz de Santo Antônio é a principal, e de lá temos uma vista incrível da cidade. Outras igrejas são a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, Igreja Nossa Senhora das Mercês e Igreja São Francisco de Paula, entre outras.

Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos

Fazer um passeio de charrete pela cidade

Esse as crianças gostam! Acho que na primeira vez que fui a Tiradentes fiz esse passeio. O legal é que os charreteiros são como guias turísticos e nos contam histórias sobre a cidade, além de mostrarem vários lugares diferentes. Vale a pena!

Andar de Maria Fumaça

A Maria Fumaça de Tiradentes leva os passageiros até a cidade vizinha de São João del-Rei, num percurso lindo de 12km. É a maria fumaça mais antiga em funcionamento no Brasil. As passagens podem ser compradas na estação de Tiradentes, por sinal muito charmosa!

Passear no Largo das Forras

Cidades pequenas sempre têm uma praça principal, e em Tiradentes não poderia ser diferente. O Largo das Forras é a praça principal da cidade e em volta dela há vários restaurantes e lojas. Adoro!

Curtir os festivais

Tiradentes tem um tradicional Festival de Cultura e Gastronomia, que acontece já há 20 anos e reúne o melhor da culinária brasileira. Além disso, a Mostra de Cinema de Tiradentes é um dos maiores e mais importantes festivais de cinema do país, agitando bastante a cidade.

Admirar (e comprar) o artesanato local

Entre uma das coisas que mais gosto de fazer em Tiradentes é admirar o tanto de coisa linda que os mineiros fabricam. Lá tem lojas de móveis, objetos de decoração, roupas, bolsas (tenho uma linda!), sapatos – de tudo!

É isso gente! Espero que tenham gostado do post! Tiradentes é uma cidade deliciosa para ir o ano inteiro. Se quiserem mais dicas do que fazer por lá é só perguntar. 🙂



Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.