Como usar maxi cardigans!

Tenho visto muitos maxi cardigans nas coleções de inverno, e resolvi fazer um post com dicas de como usá-los! Pra quem não conhece, os cardigans são os famosos casaquinhos de vovó, ótimos para diferentes ocasiões com aquele ventinho. Os maxi cardigans são a versão comprida e por consequência mais quentinhos! Fiquei doida com um que vi na Tommy Hilfiger, mas deixei lá na loja mesmo haha

A silhueta

Pra você que está experimentando: como o maxi cardigan é mais solto, prefira uma silhueta mais sequinha. Agora, se você é despachada e gosta de uma silhueta diferentona, experimenta! Com vestido fica fofo e com shortinho também dá.

Tamanho

Tem maxi cardigan compridão e tem aquele na altura da coxa. Experimente e veja como você se sente melhor.

Inspirações

Busquei inspirações de looks de bloggers e famosas, ó:

Eu particularmente prefiro versões de looks com calça como esses que selecionei. Mas aquele primeiro com bota over-the-knee é bem bonito também!

Espero que tenham gostado das inspirações! Estou animada com o inverno mais frio daqui de SP. Só tinha inverno durante uma semana quando morava em Niterói haha! 

Beijos, Helena.

 

Como usar meia-calça!

O inverno tá chegando, mas a gente não quer deixar de usar vestidos, saias e shortinhos né? Mas como fazer com o frio? Simples, coloque uma meia-calça bem linda que nem a Blair Waldorf aí em cima e saia por aí. Trouxe nesse post algumas ideias para usarmos muita meia-calça!

Meia arrastão e estampada

A meia arrastão tem aparecido bastante, principalmente debaixo do jeans detonado. Mas também temos outros modelos de meias estampadas/desenhadas que  também funcionam muito bem nos looks invernais.

Meia preta e colorida

Meia preta é um clássico! Mas você também pode apostar em tons escuros como bordeaux, azul escuro, verde musgo. Tem tudo a ver com o inverno!

Dica: abuse das botinhas

Inverno é a época pra tirar as botinhas da sapateira, então abuse delas! Botinhas e botonas deixam qualquer look charmoso e com cara de inverno. Dica: o combo bota + vestido é só amor!

Não indico muito usar sapatos abertos, ficam bem estranhos com meia-calça. hehe Além de botinhas, você pode usar scarpin, sapato oxford, sapato boneca (acho mega fofo), sapato tipo masculino. Ai, é uma infinidade de opções!

Espero que tenham gostado das ideias! Quem aí também curte usar meia-calça? Eu já até comecei! haha 

Beijos, Helena.

Tendência: acessórios de cabelo!

Tenho visto um monte de tiaras e outros acessórios de cabelo por aí, o que indica: tendência! Presilhas, grampos, fivelas e tiaras dão um super charme ao cabelo, principalmente no bad hair day. No inverno é uma boa abusar deles! Já que temos a tendência de usar roupas mais escuras, podemos dar um toque fun/delicado/diferente nos cabelos com acessórios.

Trouxe algumas ideias pra você se inspirar:

 

Onde encontrar?

Esses acessórios da primeira foto do post são da Amaro. Na Forever 21 vi muitos acessórios de cabelo lindos e com bom preço! E claro, você sempre acha em ruas com lojas populares como a Rua da Alfândega, no Rio, ou a 25 de Março em SP. E qualquer loja de bijuteria tem também!

Já estou pronta pra usar minhas tiaras, presilhas e fivelas – tenho várias, mas falta o hábito de usar! E vocês, gostam de enfeitar o cabelo? 

Beijos, Helena.

Dicas de Paraty!

Paraty é uma cidade histórica no litoral sul do estado do Rio de Janeiro, sendo destino turistas brasileiros e estrangeiros. Considerada Patrimônio Histórico Nacional, ela foi de grande importância no século XVIII por escoar a produção de ouro e pedras preciosas de Minas Gerais. É uma cidade incrível! Hoje trouxe algumas dicas para você curtir essa cidade charmosa.

O centro histórico

Paraty tem o centro histórico mais fofo da vida! Ele foi construído no estilo colonial e está bem conservado. Lá a gente encontra muitas lojinhas de artesanato, restaurantes, bares, de tudo um pouco. E podemos andar tranquilamente nas ruas, já que o trânsito de carros é proibido.

Recomendo levar um tênis para andar nas ruas de pedras “pés-de-moleque”, que são grandes e irregulares (quem já foi a Tiradentes ou Ouro Preto já sabe como é). Salto nem pensar! haha

Ah, e como é uma cidade com muita vegetação natural, Paraty tem muitos insetos. Esteja preparado com um repelente na bolsa!

No entorno da praça da Igreja da Matriz há vários bares e restaurantes para curtir de dia e de noite. Se você gosta de cachaça, aproveita e pede o drink Jorge Amado, feito com a cachaça Gabriela (que leva cravo e canela e é produzida na região). Delícia!

Praias

Muitas praias de Paraty só têm acesso de barco, e algumas são possíveis chegar de carro. A cidade possui inúmeras ilhas, e dá pra visitar no passeio de escuna. Super recomendo! Já fiz o passeio duas vezes e é realmente lindo. Há várias agências de turismo na cidade que oferecem o passeio de 5 horas. O preço gira em torno de 50-60 reais por pessoa, fora os gastos com alimentação. São normalmente 4 paradas de 20 a 40 minutos, e dá pra aproveitar bastante!

Minha dica é pesquisar um pouco antes de escolher qual passeio fazer por causa da variação de preços. Para o barco, recomendo levar alguma roupa quentinha pra colocar por cima da roupa de banho, porque no mar venta! Ah, e um dinheirinho para o almoço.

Acomodação

Paraty tem muitas pousadas lindas! Recomendo ficar próximo ao Centro Histórico, que aí é mais fácil para você se locomover pela cidade. Já fiquei na Pousada do Ouro e na Pousada Arte Urquijo. Gostei mais da segunda, que é menorzinha e o café da manhã era maravilhoso, apesar de as duas serem deliciosas!

A cidade da cachaça

Paraty é conhecida também pela sua produção de cachaça. Nas agências de turismo da cidade há também opções de passeios de jipe visitando os alambiques e as cachoeiras. Visitei o alambique Pedra Branca, que produz a cachaça Gabriela. Os principais alambiques são abertos à visitação, e tem degustação!

Paraty é uma cidade linda, super aconchegante e charmosa que vale muito a visita!