Filmes & Séries,  Moda

Crítica: “500 Dias com Ela”

22688-500-Days-Of-Summer-Poster

(500) Dias com ela (Marc Webb, 2009) é um dos meus filmes preferidos, não por ser uma comédia romântica – na verdade está mais pra drama do que comédia – mas por ser um filme que me cativou com sua maneira de contar a história de Tom (Joseph Gordon-Levitt) e Summer (Zooey Deschanel, aquela que é a cara da Katy Perry).

This is a story of boy meets girl é a primeira frase do filme, falada por um narrador. Depois dessa frase ele apresenta os personagens e finaliza com ela de novo, seguida de: But you should know upforward, this is not a love story (Mas você deve saber antes, não é uma história de amor). Logo nessa introdução já temos uma ideia de como o filme vai funcionar. Ela mostra uma tela com números rodando até chegar ao dia em que a sequência se passa. Vai assim continuamente, e o fato curioso é que a cada dia o fundo está de uma cor diferente, de acordo com o mood do relacionamento.

500-days-of-summer-3

Tom é um cara romântico, que acredita que só será feliz quando encontrar the one, a mulher da sua vida. Já Summer não acredita em amor desde que seus pais se separaram. Logo que eles se conhecem, Tom fica encantado e tem certeza de que ela é a mulher de seus sonhos. Os dois vão se envolvendo e vemos sempre as sequências intercaladas entre os bons e maus momentos. O fato de ele não ser linear é o que o deixa tão interessante e leve de assistir. É um filme sobre o início e o fim de um relacionamento, contado de uma maneira inteligente e divertida. Tem momentos engraçados, sim, mas não é o ponto central. Outra coisa que eu adoro é a trilha sonora, com músicas ótimas que transmitem na maioria do tempo o estado de espírito de Tom. Gosto também do trocadilho do título. Summer em inglês, pra quem não sabe, significa Verão, e 500 Days Of Summer seriam 500 Dias de Verão. 🙂

O estilo de summer: Vintage

O figurino da personagem-título chama bastante atenção com looks com pegada vintage e super fofos. Gosto muito que ela tem vários looks em azul – cada um mais lindo que o outro. O figurino é uma maneira de demonstrar a personalidade do personagem, e nesse caso, seus looks mostram sua personalidade forte e sua alma livre. Pra quem gosta do estilo, aqui estão algumas inspirações:

500 days of summer style

E vocês, também gostam do filme?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.