Filmes & Séries

“La 3ème Scène”, novo projeto virtual da Opéra de Paris

A Ópera de Paris é uma das companhias mais antigas de produção de ópera – sua fundação data de 1669 (!), e apresenta suas produções em dois lugares: o Palais Garnier (ballet) e a Opéra Bastille (as óperas). Recentemente, eles lançaram um projeto virtual de expansão da cena artística, convidando artistas para criar conteúdos originais a serem mostrados na internet. “La 3ème Scène”, novo projeto virtual da Opéra de ParisSegundo o manifesto publicado no site (em francês):

“Cette 3e Scène n’a pas d’égal ni de modèle. Elle se lance librement et généreusement pour proposer un lieu où tradition, création et nouvelle technologie sont, une fois mariés, synonymes de modernité.” 

“Essa terceira cena não tem nada igual nem um modelo. Ela se lança livre e generosamente para propor um lugar onde tradição, criação e novas tecnologias são, em conjunto, sinônimos de modernidade.” (tradução livre)

3e_scene_opera_paris

As criações estão em forma de vídeos no site e no canal do youtube.

Separei aqui os dois filmes que achei mais lindos e delicados!

Esse filme é uma criação de Glen Keane, um dos principais animadores da Disney, que caracterizou, entre outros, os personagens Tarzan, Fera, Ariel e Aladdin. Simplesmente AMEI esse filme, a animação é super suave e ao mesmo tempo forte, como o ballet.

Jacob Sutton é fotógrafo de moda, já tendo trabalhado com diversas marcas como Hermès, Nike, Lacoste e Burberry, entre outras. Ainda, ele faz curtas, como esse aí de cima, que explora dois ambientes diferentes com a mesma sutileza. Coisa linda!

Amei o projeto e já me inscrevi pra receber as novidades da 3ème Scène da Opéra de Paris! E vocês, o que acharam da iniciativa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.