Viagem

Castelo de São Jorge – Lisboa

O Castelo de São Jorge é uma atração muito procurada em Lisboa. Sua construção data do século XI e ele foi feito pelos muçulmanos que habitavam a região na época. O castelo é bem grande, dá pra explorar bastante sua área!

Como o Castelo de São Jorge fica no alto de um monte, possui uma vista privilegiada da cidade e do Rio Tejo – muito linda!

vista do castelo de lisboa

vista do castelo de lisboa

O Castelo conta com um museu, um sítio arqueológico, um café (Café do Castelo) e um restaurante (Casa do Leão), além de banheiros para a comodidade do turista.

castelo de lisboa

Como chegar

Quando fui peguei o ônibus de sightseeing, você salta em qualquer ponto da cidade e depois pode reembarcar (estilo hop-on hop-off). Dá pra chegar de metrô ou de elétrico também, a estação do metrô mais próxima é a Rossio. De qualquer forma tem que subir uma ladeira pra acessar o castelo.

Horários e tarifas

O bilhete normal custa 8,50€, mas existem outras opções para estudantes e família. Os horários variam de acordo com a época do ano: de Novembro a Fevereiro, de 09:00 às 18:00 (fecha nos dias 24, 25 e 31 de Dezembro, e 1 de Janeiro); e de Março a Outubro, de 09:00 às 21:00 (fecha no 1º de Maio).

Para mais informações, o Castelo possui um site bem completo.

Visitar o Castelo de São Jorge em Lisboa é uma coisa que você tem que fazer quando estiver na cidade, é incrível, história pura!

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.