Gastronomia

Dica de restaurante em SP: Esquina Mocotó

Fomos no restaurante Esquina Mocotó em novembro do ano passado com o guia Dois por um, que já falei aqui no blog. Ele é o restaurante de Rodrigo Oliveira, filho de Zé Almeida, dono do Mocotó, restaurante de comida nordestina tradicional na em Vila Medeiros, Zona Norte de SP.

O Esquina é um dos restaurantes brasileiros estrelados pelo Guia Michelin na categoria Bib Gourmand, com boa cozinha e bom preço – se você pensar em um restaurante estrelado o preço realmente é bom. Além disso, ele já foi eleito o melhor do país por guias especializados. Ou seja, a expectativa tava alta! E ele não decepcionou.

O ambiente é muito agradável, com decoração simples mas bem bonita. O atendimento é ótimo, todo mundo muito simpático! Fizemos reserva pelo site no mesmo dia – acho que demos sorte – e foi muito tranquilo.

Entrada

Como entrada pedimos os dadinhos de tapioca, uma moda geral nos bares e restaurantes de comida brasileira.

Já provei vários dadinhos de tapioca por aí, mas até hoje ninguém se igualou a esse! E esse molhinho era tipo um melado com pimenta, uma delícia!

Pratos

Meu prato foi um peixe do dia com grão de bico, cebola crocante, cuscuz e mais coisinhas que não lembro mais haha Mas era muito gostoso e lindo!

Meu noivo pediu a carne de sol artesanal com baião de dois. Não gosto de carne, então provei só o baião e amei! A textura era incrível e eram muitos sabores harmonizando juntos, uma delícia.

Fomos com mais um casal de amigo, e tenho a foto da Paçoca de pato que alguém pediu e também gostou muito. O outro prato não lembro o que era e esqueci de anotar! (falha na blogagem, ops)

De qualquer forma, ficamos todos muito satisfeitos e felizes com os pratos principais. Os preços giram em torno dos 50-60 reais por prato, mas com o dois por um ficou bem mais em conta!

Sobremesa

Não podíamos deixar de provar as sobremesas e foi isso o que fizemos. Comemos a Cocada Preta que foi simplesmente a melhor sobremesa que já comi na vida! Juro!

São várias texturas de coco: cocada preta, farofa de coco, mousse de coco com cachaça e pra finalizar sorbet de dois limões. Cada colherada era um sonho! Provei tudo junto, de dois em dois, cada um sozinho… e cada hora era um sabor diferente. Genial!

Pausa para admirar a cerâmica maravilinda onde esses pratos deliciosos eram servidos. Já descobri que é do Studio Neves, que faz cerâmicas sob medida para restaurantes e faz toda a diferença na apresentação dos pratos. Já virei a louca da cerâmica depois disso! <3

Endereço

Av. Nossa Sra do Loreto, 1100 – Vila Medeiros

Horários

Terça à sexta: almoço – 12 às 15h / jantar – 19h30 às 23h
Sábados: almoço – 12 às 17h / jantar – 19h30 às 23h
Domingos e feriados: almoço – 12 às 17h

Recomendo muito a visita ao Esquina Mocotó. A gente saiu de lá muito feliz, de barriga cheia e com vontade de voltar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.