Viagem

Diário de viagem Inglaterra – Cambridge

Continuando o diário da viagem que fiz com minha irmã pela Inglaterra! Se você não leu os dois primeiros posts (York e Nottingham), pode ler aqui e aqui.

Não viajamos nem dia 25 nem dia 26/12. Dia 25 era Natal, e dia 26 o sistema de trens não iria funcionar, então ficamos por Leicester. Lá não tem muito o que fazer, então fomos às compras no centro, e até nevou (coisa rara por lá!).

No dia 27 de dezembro eu e minha irmã fomos à Cambridge. Lá, diferente das outras cidades que visitamos, a estação de trem é um pouco mais longe do centro. Andamos uns 15-20 min pra chegar na parte antiga da cidade. Nem preciso dizer que é outra cidade linda né? Passeamos pelos Colleges, que são as faculdades da Universidade de Cambridge, nos sentindo no meio de um filme do Harry Potter! haha Tem o passeio pelos colleges que o povo vende pela rua, mas não fomos. Estávamos mais afim de rodar a cidade.

 

King’s College, fundado em 1441.

O Rio Cam passa pela cidade.

Essa rua é total Harry Potter!

Pembrooke College, fundado em 1347. Os jardins são lindos!

Trinity College, fundado em 1546.

Foi o dia mais frio da viagem, pegamos 0º com sensação de -5º! Um frio danado. Pra nos aquecermos, tomamos um chocolate quente Milano delícia no Café Nero (tem em tudo o que é canto na Inglaterra). Na cidade também tem um shopping bem bom, mas não é aquecido (!!!!!!).

Outro lugar legal é a Round Church, uma igreja medieval literalmente redonda.

Além de passear bastante por Cambridge, fomos ao Fitzwilliam Museum, que é da University of Cambridge. Lá tem antiguidades do Egito, que eu amo! Além disso, tem, entre outras, uma coleção de pinturas impressionistas de babar, com obras de Monet, Renoir e Cézanne. Ah, e o prédio é lindíssimo, por dentro e por fora. E a admissão é grátis!


Cambridge é uma cidade com arquitetura linda e super viva devido à vida universitária. Gostei muito de ter conhecido!

 

Booking.com

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.