Viagem

Como se preparar pra viajar de avião

Fiz outro dia um post pra ajudar vocês a fazer as malas na hora de viajar. Como nem gosto muito do assunto – #sóquenão – vim com mais um post com dicas de organização pra viagem, dessa vez de avião!

Avião é uma coisa maravilhosa, que leva a gente pros lugares mais lindos que podemos planejar ir. Mas também é um saco ficar horas e horas dentro de um pra chegar ao nosso destino! Por isso separei algumas diquinhas básicas pra tornar a sua viagem o mais confortável e relax possível. Vamos lá?

1) Hidrate-se!

O avião despressuriza e isso tira praticamente toda a umidade do ar, desidratando até nossa alma. Por isso, tenha sempre em mão um hidratante! Outra dica importante é, se os seus olhos ressecam fácil, vale levar um colírio. Ah, e não se esqueça do hidratante labial! É impressionante, eu piso dentro de um aeroporto e meus lábios ressecam instantaneamente. 

2) Cuidado com a quantidade de líquidos que for levar

Para vôos internacionais há diversas restrições quanto à bagagem de mão, e uma delas é o limite para levar líquidos. Você não pode levar embalagens maiores do que 100ml e geralmente tudo deve estar dentro de um saquinho plástico transparente vedado e com capacidade pra 1 litro (ou seja, você pode levar até 10 itens de 100ml). Por isso, procure levar aqueles itens mini, como pasta de dentes pequenininha, shampoo e condicionador naquelas embalagens próprias pra viagem, etc. Na hora de levar a maquiagem, também tome cuidado pra não ter que jogar fora suas coisas!

3) Leve um casaco!

Dependendo do ar condicionado do avião, você pode passar frio a viagem inteira – mesmo tendo uma mantinha. Por isso a #dicadevó é: leve sempre um casaco! Ah, e meias também são uma boa.

4) Atenção ao tipo de sapato que for viajar

Em qualquer viagem o corpo incha, principalmente nas extremidades (mãos e pés). Por isso, cuidado com o sapato que você for usar no avião! Eu procuro sempre viajar de tênis, o mais confortável possível. Às vezes nem tiro o sapato com medo de inchar o pé, ou de incomodar as pessoas. Ninguém merece quem tira e fica aquele cheiro de chulé no ambiente! #Uó

5) Como fazer com o cabelo

É uma preocupação boba, mas é uma preocupação da maioria das mulheres. Como o cabelo fica esquisito por causa da falta de umidade e amassa todo atrás por causa da poltrona, tenha sempre elásticos e grampos em mãos e prepare-se pro bad hair day. Abuse de trançasrabos de cavalo e coques quando chegar ao seu destino (chegando com estilo)!

E vocês, têm mais alguma coisa que levam/fazem na hora de viajar de avião? Se quiserem mais dicas de viagem, é só pedir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.