Viagem

Diário de viagem da Serra Gaúcha: Gramado

Na minha única semana de férias fui pra Gramado com o boy, e adoramos! Vou fazer uma série de posts da Serra Gaúcha pra dar todas as dicas pra vocês. Hoje vou falar de Gramado mesmo, cidade mais famosa da Serra e que atrai muitos turistas durante todo o ano.

Viagem

Chegamos no sábado à noite em Gramado. Pegamos o avião no Galeão e fomos direto pra Porto Alegre. Lá alugamos um carro e subimos a serra – a viagem dura em média 1h30 – 2h e é bem tranquila. Dica: reserve o carro com antecedência pra não correr o risco de não ter nenhum no pátio no dia, ainda mais se você for no inverno que é alta temporada. Outra dica: veja se seu banco tem convênio com alguma locadora, assim você consegue vários descontos ótimos!

Hospedagem

Ficamos hospedados na Pousada Florença e amamos. É uma pousada familiar, super agradável, aconchegante e confortável. O café da manhã é apenas MARAVILHOSO e todo dia à noite tinha um chazinho quando chegávamos no quarto. Muito amor!

Pousada Florença (8)

Café da manhã mara!

IMG_5161

Cházinho da noite <3

IMG_5158

Hall de entrada da pousada. Eles têm uma cesta com frutas frescas para os hóspedes!

Gramado

A pousada é em Gramado mesmo, pertinho do centro – dá pra ir a pé. No domingo já fomos dar uma volta e conhecer o centro da cidade, que é basicamente uma rua mega fofa! Fiquei de boca aberta com a organização e limpeza, lembra muito uma cidade europeia. Os preços realmente são carinhos, mas os restaurantes são muito bons – vou fazer um post gastronômico depois!

No centro de Gramado as atrações são a Rua Coberta, a Igreja Matriz São Pedro, a Fonte do Amor Eterno e o Palácio dos Festivais, que é onde acontece o Festival de Cinema de Gramado. Tudo lindo, olhem só:

IMG_4544

Matriz São Pedro

IMG_4553

IMG_4563

Fonte do Amor Eterno, reparem nos cadeados em volta dela <3

IMG_4547

O Palácio dos Festivais terá em breve um museu de cinema!

IMG_4571

10-07-16 (18)

Estátua do Kikito, símbolo e troféu do Festival de Cinema de Gramado.
16-07-16 (3)

Muito frio! Nesse dia fez 7 graus durante o dia.

16-07-16 (9)

IMG_4578

IMG_4583Rua Coberta

IMG_4595


IMG_4594

As outras atrações que fomos foram o Mini Mundo, um parque só de reproduções de construções em tamanho mini, o Hollywood Dream Cars, museu de carros de luxo das décadas de 30 a 60 e o Lago Negro. Infelizmente pegamos muita chuva nesse dia e foi bem chato, mas fazer o que né! Fiquem atentos: o Mini Mundo e o Hollywood Dream Cars são pagos, e não é baratinho não, a entrada é por volta de 30 reais.

14-07-16 Mini Mundo (6)

Mini Mundo

14-07-17 Hollywood Dream Cars

Hollywood Dream Cars

IMG_5298

 Lago Negro, lindo mesmo com esse dia chuvoso.

E aí gente, o que acharam? Gramado é lindo demais e vale muito à pena visitar! Qualquer dúvida é só perguntar, ok? E podem esperar que ainda vou postar muitas dicas!

Beijos, Helena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.