Viagem

Dicas de Ilhabela

Como vocês devem ter visto no Instagram, fiquei noiva em Ilhabela <3 E tô muito feliz! Eu e o boy fizemos uma mini viagem de 3 dias pra lá, e ficamos encantados com a ilha. Hoje vou contar um pouco pra vocês e dar algumas dicas!

Acesso a Ilhabela

O acesso à Ilhabela é feito de balsa. Você pode atravessar de carro ou a pé. Como íamos ficar hospedados na ilha, fomos de carro e foi bem tranquilo. Tem como ver preços e como tá a fila da balsa aqui.

Mosquitos

Acho que Ilhabela é a capital nacional dos mosquitos! É tanto borrachudo que dá desespero. Já fomos avisados disso e compramos o repelente Exposis em spray. Ele funciona bem, mas parece que o repelente que eles fazem na ilha – de citronela – funciona muito melhor. No primeiro minuto que saímos do carro já veio uma nuvem de mosquito e tivemos que passar o repelente correndo. O problema é que tem praia que tem mosquito na areia (nunca tinha visto isso na vida) e a gente tem que ficar repassando. Alérgicos: tomem cuidado!

Praias

As praias de Ilhabela são lindas! Pegamos bastante sol e a água lá é verde transparente. Depois vou fazer posts para as praias que visitamos, pra poder mostrar mais fotos.

Praia da Feiticeira

Centro histórico

Ilhabela tem um centro histórico gracinha, conhecido como Vila. Eu adoro um centro histórico, então amei! É bem pequeno, dá pra parar o carro na rua (lá tem Zona Azul, você compra o papel em algumas lojas e estaciona).

Acomodação

Ficamos na pousada Villa Nina, perto da Praia da Feiticeira. O atendimento é bem legal e o quarto era grande e confortável, com ar condicionado. Mas tinha uns vazamentos no banheiro, e deixei avisado na recepção. A pousada é boa, mas acho que da próxima vez vou procurar outro lugar, só pra conhecer mesmo.

Alimentação

Ilhabela tem vários restaurantes de todos os tipos. No dia do pedido de casamento fomos em um maravilhoso, restaurante All Mirante, super bucólico com vista para o mar. Nas praias normalmente tem barracas ou quiosques, então ninguém fica com fome. Na Vila fomos em uma pizzaria bem agradável, só não lembro o nome (ops).

Ilhabela é uma cidade linda e já tô doida pra voltar e conhecer mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.