Viagem

Roteiro Bento Gonçalves – dia 1

Lugar bom a gente volta né? Depois de conhecer a Serra Gaúcha em uma viagem maravilhosa ano passado, resolvemos voltar e ficar só na cidade de Bento Gonçalves, a terra do vinho brasileiro. Passamos 4 dias do último feriado conhecendo melhor a região e ficamos mais encantados ainda!

Dia 1

Chegamos em Porto Alegre por volta de 11h da manhã e pegamos o carro – que já estava reservado – no aeroporto. Dica: as empresas de locação de carros sempre têm convênios com cartões de crédito e seguros para descontos.

Nos hospedamos na pousada Villa Tuiuty, um lugar delicioso e com ótimo atendimento – recomendo! Ela não fica dentro da cidade de Bento Gonçalves, e sim no distrito de Tuiuty (e do lado da vinícola Salton).

Almoço

Almoçamos na estrada, no restaurante Di Paolo (falei sobre ele no post sobre os restaurantes da Serra Gaúcha). Mas resumindo, o Di Paolo é uma rede tradicional da região com comida italiana muito gostosa. O preço é fixo e a comida é à vontade. Tem sobremesa incluída e o vinho da casa é delicioso.

Endereço: BR 470 km 221 (ao lado da Pousada Castello Benvenutti), Garibaldi.

Chegamos na pousada exaustos e dormimos! haha Não estava nos planos, mas estávamos precisando descansar.

Jantar

O jantar foi na Pizza Entre Vinhos, pizzaria deliciosa com uma proposta muito legal de carta de vinhos: as garrafas ficam expostas e você vai andando pela pizzaria escolhendo o que vai beber. Escolhemos o Reserva Teroldego da vinícola Don Guerino, um tinto seco muito gostoso.

A Pizza Entre Vinhos fica embaixo do restaurante Mamma Gema, que fomos ano passado e voltamos esse ano!

Endereço: Vale dos Vinhedos – RS 444, km 18

Horários: de terça a sábado a partir das 19h

O primeiro dia foi curtinho, mas já com dicas gostosas! Aguardem os próximos posts sobre a viagem a Bento Gonçalves que tem bastante coisa!