Beleza

Dica: demaquilantes

Heeeeello! E aí gente, tudo bem? O post de hoje é sobre demaquilantes. É muito bom se maquiar né, mas é super importante retirar a maquiagem direitinho depois. Existem vários tipos de demaquilantes, entre eles o líquido, cremoso e os lencinhos. É bom você saber o seu tipo de pele e os demaquilantes que se adaptam à ele, e pra saber isso é só testando. Mas vale dar uma olhada nessas dicas pra saber o melhor pra você:

Líquido: o demaquilante líquido é mais indicado para quem tem pele oleosa, por sua fórmula ser geralmente composta por água. Porém, ele não retira muito bem a maquiagem pesada ou e/ou à prova d’água.

Bifásico: o bifásico é composto por óleo + a parte líquida, e você chacoalha pra obter o resultado proposto. Ele retira muito bem a maquiagem mais pesada dos olhos, e ainda dá uma hidratada. Já usei o da Nivea, mas achei oleoso demais, apesar de tirar bem a maquiagem à prova d’água. Recentemente estava usando o bifásico da L’Oréal, que gostei bastante. Ele é super leve com a pele e não deixa nada oleoso. Aprovado!

Cremoso: esse tipo de demaquilante é mais indicado pra quem tem pele mais para seca, pois ele é bem hidratante. Atualmente estou usando o L’Oréal – achei muito bom! Ele limpa bastante e não preciso ficar repassando muito na pele, evitando irritação. Usei também por bastante tempo o Neutrogena Deep Clean – esse é sensacional (aliás, os produtos de pele da Neutrogena são maravilhosos!).

Lencinhos: os lencinhos não são indicados pra retirar a maquiagem todos os dias, mas são sempre uma mão na roda quando você está morta de cansada e sem paciência/tempo. Já usei tantos que já perdi a conta! Todo fim de ano tenho espetáculo do jazz e tenho que usar uma maquiagem bem pesada pra durar bastante, e chego em casa mortinha. Minha solução é usar os lencinhos, que tiram rapidinho e eu posso dormir tranquila.

Bem, é isso gente! Gostaram das dicas? É claro que existem outros tipos de demaquilantes, mas esses são os principais que a gente encontra por aí. O melhor é aplicar usando aquele algodãozinho em disco, próprio pra retirar a maquiagem. Lembrando que sempre após usar o demaquilante é importante lavar o rosto com um sabonete próprio pra limpeza da pele, ou um que se adeque à sua pele.

Beijocas!

Looks de Carrie Bradshaw na segunda temporada de And Just Like That Os looks da terceira temporada de Emily in Paris As bolsas icônicas da Gucci Entenda a polêmica das campanhas da Balenciaga Coleção Holiday da MAC Cosmetics Produtos para sua maquiagem da Copa 2022 Prêt-à-porter, resort, cruise, haute couture: o que é cada coleção de moda Achados de Beleza na Black Friday 2022 Os ternos da Seleção Brasileira para a Copa 2022 Looks para a Copa 2022 Como camuflar olheiras escuras Inspirações de maquiagem para formatura Tendências de Moda Praia para 2023 Coleção MAC x Pantera Negra Ideias de maquiagem para a Copa 2022 Resenha: Loção Abeille Royale Guerlain Quiet Luxury: tudo o que você precisa saber sobre o tema Como usar colete de alfaiataria Resenha: Stick Tudo da Vic Beauté Le Smoking: a história do terno feminino