Beleza

Fazendo as unhas em casa

Já tinham me pedido pra ensinar a fazer as unhas em casa (beijo Carol!), e eu estava pensando em como fazer esse post. Tutorial em vídeo? Acho que não ia dar muito certo… hehe Então resolvi dar umas dicas que acho úteis pra quem quer aprender a fazer as unhas em casa. Anota aí:

1- Pra quem quer tirar a cutícula, escolha um bom alicate e certifique-se de que ele esteja limpinho e bem amolado. Se não, leve pra amolar e desinfete com um pouco de álcool em um algodão. O alicate pode trazer bactérias e se você tirar um bife ele pode infeccionar!
2-  As cutículas devem estar bem molinhas antes de serem retiradas, pra isso eu uso um produtinho mara da Risqué, o amolecedor de cutículas. Além de amolecer a cutícula, ele hidrata! #top Existem amolecedores de outras marcas também, como o da Granadorisque

3- Eu prefiro lixar a unha do que cortar. Pra tirar o tamanho uso a parte mais grossa da lixa e pra acertar as beiradas a parte mais fina.

4- Na hora de passar o esmalte procure passar duas camadas mais finas, para durar mais e fazer menos lambança. Não se esqueça de tirar o excesso com um palito fininho após cada camada.

5- Para limpar molhe o palito na acetona/removedor de esmalte e enrole um pouco de algodão. Depois é só passar nos cantinhos, sem medo! Só tome cuidado pra não enfiar o palito no meio da unha, já fiz isso várias vezes rs. Ao contrário do que você pode pensar, esmalte escuro é bem mais fácil de limpar do que o claro! A gente enxerga melhor e assim tira melhor o excesso.

6- O toque final é o óleo secante! Ele ajuda a secar, além de proteger o esmalte contra arranhões e borrões. Se você quiser também pode colocar um extra-brilho, mas cuidado que demora mais a secar.

O resto é prática gente! Eu comecei a fazer as unhas em casa porque minha cutícula é muito fininha e era muito difícil a manicure não tirar bifes. Também porque não queria ter que ficar dependendo de horário de salão que a gente sabe que é uma loucura né!

Se tiverem mais dicas podem comentar aqui embaixo! Beijos!

  

Entenda a polêmica das campanhas da Balenciaga Coleção Holiday da MAC Cosmetics Produtos para sua maquiagem da Copa 2022 Prêt-à-porter, resort, cruise, haute couture: o que é cada coleção de moda Achados de Beleza na Black Friday 2022 Os ternos da Seleção Brasileira para a Copa 2022 Looks para a Copa 2022 Como camuflar olheiras escuras Inspirações de maquiagem para formatura Tendências de Moda Praia para 2023 Coleção MAC x Pantera Negra Ideias de maquiagem para a Copa 2022 Resenha: Loção Abeille Royale Guerlain Quiet Luxury: tudo o que você precisa saber sobre o tema Como usar colete de alfaiataria Resenha: Stick Tudo da Vic Beauté Le Smoking: a história do terno feminino Chega ao Brasil a linha Nars Skin Ralph Lauren Primavera Verão 2023 A decoração do meu casamento inspirada na Costa Amalfitana