Moda

Resumo do Mês da Moda

[Como sou uma pessoa muito boazinha resolvi fazer um post-resumo com o que rolou nas últimas semanas de moda do mês de setembro, que ditaram as tendências pra Primavera/Verão 2015: Londres, Milão e Paris. O de NY eu já tinha feito, só clicar aqui. Depois vou fazer um post com as tendências da maquiagem pra vocês verem. Vamos lá!

Londres: 12 a 16 de setembro. Principais marcas: Marchesa, Burberry Prorsum, Peter Pilotto, Tom Ford, Vivienne Westwood Red Label. Looks que gostei: lfw

Milão: 17 a 22 de setembro. Principais marcas: Dolce & Gabbana, Gucci, Alberta Ferretti, Emporio Armani, Fendi, Prada, Moschino, Blumarine, Giamba, Etro, Missoni, Versace, Bottega Veneta, Roberto Cavalli, Emilio Pucci, Salvatore Ferragamo. Looks que gostei:

mfw1 mfw2

Me empolguei com os looks de Milão, cada um mais lindo que o outro! Um comentário à parte: amei de paixão o desfile da Dolce & Gabbana inspirado na Espanha. Gostei de tudo, ainda mais das peças estampadas, que eles são mestres em fazer!

Paris: 23 de setembro a 01 de outubro. Principais marcas: Elie Saab, Chanel, Valentino, Balenciaga, Lanvin, Nina Ricci, Balmain, Dior, Chloé, John Galliano, Givenchy, Céline, Saint Laurent, Stella McCartney, Louis Vuitton, Hermès, Miu Miu, Giambattista Valli.

pfw

Deixei em destaque esse vestido maaaaaravilhoso do Elie Saab pra vocês terem uma noção do que foi o desfile dele! Simplesmente incrível, se eu pudesse teria todas aquelas roupas divinas. O desfile da Valentino também foi incrível, vale a pena conferir os outros looks, inspirados no fundo do mar.

A Fashion Week de Paris é a mais badalada de todas, e teve desfiles que se destacaram como o da Chanel, que montou uma rua no lugar da passarela e teve a presença da diva mór Gisele Bundchen encabeçando um protesto “feminista” cheio de humor. Não gostei muito do look dela, mas ela é sempre maravilhosa então vai aí a foto:

paris-chanel

E quem bateu ponto no desfile da Dior foi a musa Isis Valverde. Ela estava lindíssima em um vestido da marca e ainda sentou na primeira fila para assistir ao desfile. Assisti ao live na internet e só dava ela de olho em tudo! Olha só que linda:

valverdedior

Enquanto isso, nós, meros mortais, apenas observamos as tendências. No geral, as principais foram: flores, muitas flores, transparências, tecidos metalizados, preto&branco, ombros de fora, boho, anos 70, macacão, vestidos vaporosos, cores fortes ao mesmo tempo que tons pastéis, conjuntos, jeans, recortes diferentes. Nos pés, além dos saltos, desfilaram muitas rasteiras, principalmente as do tipo gladiadora.

Agora é aguardar a Fashion Week de São Paulo (3 a 7 de novembro) pra ver o que o povo da moda vai aprontar por aqui. Fiquem ligadossss!

E você, o que achou do resumo? Dos looks que eu postei, qual foi seu preferido? Comenta aí! =)

Beijocas!

Fotos: style.com

Prêt-à-porter, resort, cruise, haute couture: o que é cada coleção de moda Achados de Beleza na Black Friday 2022 Os ternos da Seleção Brasileira para a Copa 2022 Looks para a Copa 2022 Como camuflar olheiras escuras Inspirações de maquiagem para formatura Tendências de Moda Praia para 2023 Coleção MAC x Pantera Negra Ideias de maquiagem para a Copa 2022 Resenha: Loção Abeille Royale Guerlain Quiet Luxury: tudo o que você precisa saber sobre o tema Como usar colete de alfaiataria Resenha: Stick Tudo da Vic Beauté Le Smoking: a história do terno feminino Chega ao Brasil a linha Nars Skin Ralph Lauren Primavera Verão 2023 A decoração do meu casamento inspirada na Costa Amalfitana Rose Inc chega ao Brasil Lady Dior: a história da bolsa mais icônica da Dior Tendências da Semana de Moda de Paris Verão 2023