Moda

O que rolou: SPFW dias 1 e 2

A primeira semana de novembro chegou e com ela o São Paulo Fashion Week, evento que há 20 anos dita as principais tendências da moda nacional. A semana de moda de Inverno 2015 começou com o desfile da Animale, com nova direção criativa de Vitorino Campos, que apresentou uma coleção bem moderna e clean, com muitos recortes. Outros destaques foram as marcas Tufi Duek, Victor Dzenk e Cavalera.

spfw-dia1
Looks Animale, Tufi Duek, Victor Dzenk e Cavalera

No primeiro dia o destaque também foi o desfile de estreia da PatBo, marca da mineira Patricia Bonaldi com pegada mais jovem. Não sei qual look gostei mais, todos são incríveis com muitos bordados, estampas e cores lindas!

patbo spfw-inverno2015

No segundo dia, desfilaram marcas como Pedro Lourenço, Reinaldo Lourenço, Pat Pat’s, Lolitta e Colcci. A última marca fechou a noite com chave de ouro com a presença da super top Gisele Bündchen abrindo e fechando o desfile.

Amei o desfile da Pat Pat’s, a marca é super descolada e jovem, e faz um trabalho incrível com couro. Giuliana Romanno apresentou uma coleção inspirada na noite, com muitos recortes nos tecidos. Já a Lolitta se inspirou no Egito e desfilou uma coleção geométrica com foco no tricô – o forte da marca.

spfw-dia2
Pat Pat’s, Giuliana Romanno e Lolitta

Pausa para admiração do desfile de Reinaldo Lourenço, chiquérrimo! Não me aguentei e separei três looks divos:

reinaldolourenco-spfwE finalmente a Colcci com ~Gisele~ abrilhantando o desfile (ah e um vestido muito fofo no meio hehe):

colcci-spfw

Na beleza, o que mais se viu foram makes nada, parecendo o mais natural possível, com algumas exceções. Reinaldo Lourenço, por exemplo, se inspirou no Renascentismo Italiano, e quis passar isso também na beleza de seu desfile, assinada por Fabiana Gomes, maquiadora da MAC.

beleza reinaldo lourenço
Nos olhos, leve esfumado marrom, a pele é bem feita e iluminada, e foco no blush, como as mulheres pintadas pelos renascentistas

E na Pat Pat’s, o destaque da beauté ficou no lápis colorido abaixo dos olhos em três tons: azul, azul bebê e rosa. Um charme!

beleza pat pat's spfw

E aí, o que estão achando da SPFW? Gostei muito da cartela de cores até agora, tons sóbrios como preto, azul marinho, marrom, verde escuro e vinho, bem inverno mesmo! Me contem nos comentários! 😉

Beijocas!

 obs: Fotos: ffw.com.br

Prêt-à-porter, resort, cruise, haute couture: o que é cada coleção de moda Achados de Beleza na Black Friday 2022 Os ternos da Seleção Brasileira para a Copa 2022 Looks para a Copa 2022 Como camuflar olheiras escuras Inspirações de maquiagem para formatura Tendências de Moda Praia para 2023 Coleção MAC x Pantera Negra Ideias de maquiagem para a Copa 2022 Resenha: Loção Abeille Royale Guerlain Quiet Luxury: tudo o que você precisa saber sobre o tema Como usar colete de alfaiataria Resenha: Stick Tudo da Vic Beauté Le Smoking: a história do terno feminino Chega ao Brasil a linha Nars Skin Ralph Lauren Primavera Verão 2023 A decoração do meu casamento inspirada na Costa Amalfitana Rose Inc chega ao Brasil Lady Dior: a história da bolsa mais icônica da Dior Tendências da Semana de Moda de Paris Verão 2023