Viagem

O que fazer em Niterói

[:pb]Niterói, mais conhecida como Nikity, é uma cidade linda, cheia de praias e belezas naturais. E sim, é a minha cidade. <3 Apelidada de Cidade Sorriso por sua hospitalidade – tem gente que diz que é porque sorrimos quando olhamos a vista pro Rio, rs – Niterói já foi capital do Estado da Guanabara e fica do outro lado da poça, aka Baía de Guanabara, no Estado do Rio de Janeiro. Dizemos aqui que Niterói tem três pessoas: eu, você e alguém que a gente conhece. Quase sempre que conhecemos alguém novo, descobrimos amigos em comum. Além das belezas naturais, a cidade possuirá o segundo maior conjunto de obras de Oscar Niemeyer, atrás só de Brasília, quando o projeto do Caminho Niemeyer estiver todo pronto. Por enquanto temos algumas obras prontas, como o Museu de Arte Contemporânea, o MAC (aquele que parece um disco-voador) e o Teatro Popular. Quem estiver de passagem pelo Rio de Janeiro, vale a pena pegar uma barca (não no horário das 18h pelamor) e atravessar a baía pra ver as belezas do lado de cá. Anota aí o que você não pode deixar de ver:

MAC

Maior ponto turístico da cidade, o Museu de Arte Contemporânea de Niterói tem uma vista linda e rende ótimas fotos, além, claro, das obras de arte. Ainda tem um bistrô maravilhoso, onde você almoça olhando para a cidade e para o Rio – incrível. Mais info no site.

niterói-mac

Fortaleza de Santa Cruz

A fortaleza fica na pontinha da cidade, e também tem uma vista privilegiada e visitas guiadas com informações históricas. Sugiro ir perto do pôr-do-sol – rende lindas fotos como essas do dia que fui com o namo:

Fortaleza de sta cruz (36)

Fortaleza de sta cruz (39)

Fortaleza de sta cruz (43)

Mais info em: http://www.funceb.org.br/espacoCultural.asp?materia=265

Praias

Se for a Niterói e não for às praias não sabe o que está perdendo! Niterói tem praias belíssimas, entre elas Icaraí, São Francisco e Charitas, que ficam na Baía de Guanabara (impróprias para banho, infelizmente) e, na Região Oceânica tem Itacoatiara, Itaipu, Camboinhas, Piratininga e Sossego. A que eu mais gosto é Itacoa, como é carinhosamente conhecida Itacoatiara. É uma praia pequena, entre duas pedras, em um bairro residencial com o mesmo nome. Nas pedras as pessoas fazem trilhas, entre elas a do Costão e a do Morro das Andorinhas. Só subi o Costão (a pedrona do lado esquerdo) até hoje, cansa demais, mas vale a pena porque a vista é maravilhosa! Sinta a beleza:

Costão (65)

Niterói é uma cidade incrível e cheia de lugares interessantes pra ir!

[:]

Prêt-à-porter, resort, cruise, haute couture: o que é cada coleção de moda Achados de Beleza na Black Friday 2022 Os ternos da Seleção Brasileira para a Copa 2022 Looks para a Copa 2022 Como camuflar olheiras escuras Inspirações de maquiagem para formatura Tendências de Moda Praia para 2023 Coleção MAC x Pantera Negra Ideias de maquiagem para a Copa 2022 Resenha: Loção Abeille Royale Guerlain Quiet Luxury: tudo o que você precisa saber sobre o tema Como usar colete de alfaiataria Resenha: Stick Tudo da Vic Beauté Le Smoking: a história do terno feminino Chega ao Brasil a linha Nars Skin Ralph Lauren Primavera Verão 2023 A decoração do meu casamento inspirada na Costa Amalfitana Rose Inc chega ao Brasil Lady Dior: a história da bolsa mais icônica da Dior Tendências da Semana de Moda de Paris Verão 2023