
Diário de viagem – Londres! Parte 1
Finalmente cheguei à minha parte preferida da viagem: Londres! Já tinha ido uma vez com minha mãe e amei, mas fiquei pouco tempo e não conheci muito da cidade. Dessa vez deu pra rodar bastante, e amei mais ainda. Que cidade incrível!
Deixei o roteiro da viagem todo por conta da minha irmã, que estava morando lá na Inglaterra e estava mais inteirada das coisas. Além disso, eu estava toda enrolada com monografia & etc, então já viu né. Só caiu a ficha da viagem quando eu cheguei lá!
Madame Tussauds
No primeiro dia na cidade fomos no tradicionalíssimo museu de cera Madame Tussauds e nos divertimos muito tirando fotos com os famosos bonecos. Pode ser até um passeio manjado, mas é muito divertido, nas duas vezes que fui a Londres fui lá! Compramos um ticket online que dava pra ir em três atrações e saía bem mais barato. Escolhemos o Madame Tussauds, a London Eye e o London Dungeons (não deu tempo de ir nesse último, infelizmente, mas valeu a pena comprar o ticket mesmo assim).
Hospedagem
Em Londres encontramos a madrinha da Min e o marido – Mabel e Armando – queridos e ótimos companheiros de viagem! Ficamos todos hospedados em um apto bem no centro, alugamos pelo Airbnb – super recomendo!
Richmond Park
Depois do Madame Tussauds fomos a um parque mais afastado do miolo da cidade: o Richmond Park. É um dos Royal Parks, e é lar de centenas de veados. Ficamos todos impressionados com eles – que animais lindos! Nunca tinha visto um tão de perto, e solto tranquilamente. Só não pode chegar muito perto, por que eles têm chifres né! haha
London Eye
No dia 30 fomos à London Eye. E, apesar das filas enormes (uma para pegar o ticket, outra para entrar na roda-gigante) mesmo no inverno, valeu muito à pena. Também já tinha ido, mas Min não, então lá fomos nós. A vista é incrível, rende ótimas fotos! Detalhe: todos os dias que estávamos lá fez ~ SOL ~. É muita sorte!
Camden Town
À tarde fomos à Camden Town – o bairro mais legal sem dúvidas! Camden é famoso por suas feirinhas – lá vende de tudo. E tem uma feira principal que é enorme, tem produtos novos e vintage, bem alternativo. O que mais gostei foram os letreiros das lojas, com bonecos e objetos gigantes.
Londres continua no próximo post!

