Filmes & Séries

O vestido de noiva de Cinderella

A revista Vanity Fair fez um editorial lindo com o vestido que será usado pela Cinderella no próximo filme em live action da princesa produzido pela Disney. Segundo a revista, a figurinista Sandy Powell (Shakespeare Apaixonado, O Lobo de Wall Street, O Aviador) inspirou-se no século XIX e nos anos 1950 para criar o figurino do filme.

“I wanted the costumes to be bold and have an explosion of color as if it were a picture book” ; “But at the same time, I wanted the clothes to be true to each character and believable.”

“Eu queria que o figurino fosse uma explosão de cor como se fosse um livro com imagens. Mas ao mesmo tempo, eu queria que as roupas fossem fiéis a cada personagem e acreditáveis” disse ela em entrevista.

O figurino da personagem principal inclui o vestido de baile azul de doze camadas e oito pares de sapatos feitos de cristal Swarovski – um luxo! Para o vestido de noiva, Sandy disse que queria que o efeito fosse efêmero e fino, para transmitir a bondade que a fez conquistar o príncipe. Olhem o resultado, que lindeza!

cinder1
Foto: Reprodução
cinder2
Fotos: Reprodução

Na reportagem Sandy também fala sobre a roupa do príncipe. A escolha da jaqueta azul foi para realçar os olhos de Richard Madden – particularmente achei uma ótima escolha! Sobre o vestido de baile, a figurinista disse:

“I wanted to make the gown look enormous”; “The gown had to look lovely when she dances and runs away from the ball. I wanted her to look like she was floating, like a watercolor painting.”

“Eu queria que o vestido de baile parecesse enorme. Ele teria que parecer adorável quando ela dança e foge do baile. Eu queria que ela parecesse estar flutuando, como uma pintura de aquarela.”

Acho que ela conseguiu bem esse efeito de “aquarela”, dá pra ver bem no trailer e nesse primeiro post que fiz sobre o filme. Olhem o sketch:

cindergown
Reprodução. Sandy Powell/Disney

Tudo lindo! Confesso que Cinderella não é das minhas preferidas, mas estou morrendo de curiosidade para ver o filme por vários fatores como o figurino, os cenários, o Robb Stark… 😉

Matéria na íntegra: http://www.vanityfair.com/hollywood/2015/02/cinderella-wedding-gown-first-look

Prêt-à-porter, resort, cruise, haute couture: o que é cada coleção de moda Achados de Beleza na Black Friday 2022 Os ternos da Seleção Brasileira para a Copa 2022 Looks para a Copa 2022 Como camuflar olheiras escuras Inspirações de maquiagem para formatura Tendências de Moda Praia para 2023 Coleção MAC x Pantera Negra Ideias de maquiagem para a Copa 2022 Resenha: Loção Abeille Royale Guerlain Quiet Luxury: tudo o que você precisa saber sobre o tema Como usar colete de alfaiataria Resenha: Stick Tudo da Vic Beauté Le Smoking: a história do terno feminino Chega ao Brasil a linha Nars Skin Ralph Lauren Primavera Verão 2023 A decoração do meu casamento inspirada na Costa Amalfitana Rose Inc chega ao Brasil Lady Dior: a história da bolsa mais icônica da Dior Tendências da Semana de Moda de Paris Verão 2023