Comportamento,  Lifestyle

Relacionamento à distância

Namoro à distância há dois anos (hoje! yay! Parabéns amor!), e pensando sobre isso resolvi escrever sobre o assunto. Esse é um texto um pouco diferente do que publico normalmente, é uma reflexão sobre o que aprendi e algumas dicas e motivos pra você não desistir de um amor por causa da distância:

1) Confiança é a base de tudo. Se você confia no seu namorado(a) e vice-versa, não tem por que dar errado. Haverá dias que você vai querer sair com seus amigos aqui, e ele(a) com os amigos dele(a) lá. E aí? Ninguém sai com medo de um ficar com outras pessoas? Com confiança você não tem esse medo (ou ele é reduzido haha), e você sabe que um tempo para si próprio é essencial em qualquer relacionamento.

2) Comunicação é a chave de todo relacionamento. Com a internet e as redes sociais, tudo fica mais fácil, dá pra se falar várias vezes durante o dia. O bom de um relacionamento à distância é que você não tem o que fazer a não ser conversar com seu parceiro, e isso acaba criando um laço bem maior do que se tivesse um relacionamento normal.

3) A dica aqui é organizar um esquema para se verem com a maior frequência possível. Eu e meu namorado tentamos nos ver todo fim de semana, ou quase. No máximo de duas em duas semanas – mais que isso a saudade bate legal!

4) Deixe o ciúme um pouco de lado. Não tem como você ser ciumento(a) e possessivo(a) com um(a) namorado(a) morando em outra cidade ou outro país! Você vai sofrer muito e vai fazer o outro sofrer também. Então que tal diminuir o sofrimento que já existe com a distância e se controlar um pouco? 😉

5) O reencontro é sempre melhor. Quando ficamos longe do nosso amor por muito tempo bate uma saudade e o reencontro é a melhor coisa né? Pois bem, em um relacionamento a distância você tem isso sempre. Não estou dizendo que isso é melhor que ter o(a) amado(a) pertinho o tempo todo, mas tem lá sua vantagem!

IMG_4837
Há dois anos meu namoro começou no Canadá, passou para Brasil-Canadá quando voltei em maio de 2013, e em 2014 para Niterói-Juiz de Fora!

Atualmente várias pessoas tem namorado a distância, bem mais que antes, pela facilidade da internet e do transporte. O que eu quero dizer com esse post é que vale a pena se jogar em um relacionamento desse tipo porque há várias formas de dar certo, é só vocês encontrarem as suas! <3

Looks de Carrie Bradshaw na segunda temporada de And Just Like That Os looks da terceira temporada de Emily in Paris As bolsas icônicas da Gucci Entenda a polêmica das campanhas da Balenciaga Coleção Holiday da MAC Cosmetics Produtos para sua maquiagem da Copa 2022 Prêt-à-porter, resort, cruise, haute couture: o que é cada coleção de moda Achados de Beleza na Black Friday 2022 Os ternos da Seleção Brasileira para a Copa 2022 Looks para a Copa 2022 Como camuflar olheiras escuras Inspirações de maquiagem para formatura Tendências de Moda Praia para 2023 Coleção MAC x Pantera Negra Ideias de maquiagem para a Copa 2022 Resenha: Loção Abeille Royale Guerlain Quiet Luxury: tudo o que você precisa saber sobre o tema Como usar colete de alfaiataria Resenha: Stick Tudo da Vic Beauté Le Smoking: a história do terno feminino