Filmes & Séries

Crítica: Whiplash

Brody-Whiplash-1200

Whiplash é um drama – bem dramático – sobre um jovem (Andrew) que tem o sonho de ser um grande baterista, e para isso estuda no melhor conservatório de música de Nova Iorque. Sua carreira tem a chance de deslanchar quando é chamado para a banda do professor Fletcher, um cara que exige o máximo dos seus alunos de uma maneira não muito legal (ele grita, xinga e até bate nos alunos). No Oscar 2015, Whiplash levou os prêmios de melhor mixagem de som, melhor ator coadjuvante, melhor edição. Concordo plenamente com esses prêmios, e principalmente com o de ator coadjuvante. Acho que o filme não seria nada sem o ator J. K. Simmons no papel do professor Fletcher. A história é legal, mas é banal. Se não fosse por sua presença e brilhante atuação, acho que o filme não teria nem chegado a ser indicado a nenhum Oscar. O ator que interpreta o personagem principal, Miles Teller, é ótimo também, mas seu personagem é bem chato, prepotente e, sinceramente, irritante na sua obsessão de se tornar um grande baterista. Ele é artista, ok, mas não precisa pisar nos outros para isso, nem se achar melhor que a família. Acho que faltou um pouco explorar a sua relação com o pai que o criou sozinho, mas entendo que não é o foco principal do filme.

No fim das contas, Whiplash é um filme bem envolvente e vale a pena ver mais pela atuação de Simmons e pelas belas músicas de jazz do que pela história em si.

Coleção Holiday da MAC Cosmetics Produtos para sua maquiagem da Copa 2022 Prêt-à-porter, resort, cruise, haute couture: o que é cada coleção de moda Achados de Beleza na Black Friday 2022 Os ternos da Seleção Brasileira para a Copa 2022 Looks para a Copa 2022 Como camuflar olheiras escuras Inspirações de maquiagem para formatura Tendências de Moda Praia para 2023 Coleção MAC x Pantera Negra Ideias de maquiagem para a Copa 2022 Resenha: Loção Abeille Royale Guerlain Quiet Luxury: tudo o que você precisa saber sobre o tema Como usar colete de alfaiataria Resenha: Stick Tudo da Vic Beauté Le Smoking: a história do terno feminino Chega ao Brasil a linha Nars Skin Ralph Lauren Primavera Verão 2023 A decoração do meu casamento inspirada na Costa Amalfitana Rose Inc chega ao Brasil