Comportamento

Status de relacionamento: abusivo

Outro dia uma amiga minha falou sobre uma menina que estava fazendo sucesso no youtube, a Jout Jout. Fui dar uma olhada nos vídeos dela e vi o vídeo abaixo, que ela fala sobre relacionamentos abusivos, e por mais que o tema seja sério, o vídeo é super divertido.

Pra quem não viu, não quer ver ou não pode agora, vou resumir pra vocês. Relacionamento abusivo é quando o seu parceiro – ou até mesmo amigo – abusa de você de alguma forma, não só sexual, e/ou psicológica. É quando o namo te bota pra baixo, contra sua família e amigos, quer olhar seu celular pra ver as mensagens, manda você trocar de roupa porque ele não gostou, faz terrorismo psicológico falando que vai se matar se você terminar… Enfim, isso e mais um monte de coisas. Eu já passei por algumas situações que ela menciona no vídeo, e resolvi escrever esse post pra ajudar a alertar as amigas e amigos sobre esse tipo de relacionamento.

A primeira coisa que geralmente acontece quando você se apaixona e começa um relacionamento é começar a idealizar mil coisas com a pessoa, e idealizar a própria pessoa. Isso é um perigo! Aprendi do pior jeito que a gente tem que evitar ao máximo a idealização, porque depois a gente se dá mal.

O que acontece quando você entra nesse tipo de relacionamento é a sua autoestima cair em queda livre (fiz um post sobre como cuidar dela, leia aqui). A outra pessoa vai estar sempre te botando pra baixo e vai acabar te afastando dos seus amigos e familiares, que vão tentar te ajudar – mas sem sucesso, porque você vai achar que todos estão contra você – até você perceber o problema. Por mais que você ache que nunca vai encontrar alguém que goste tanto de você quanto a outra pessoa (se é que ela gosta mesmo), você encontra. A vida dá voltas e o que é seu está guardado, acredite!

Outra coisa que ela fala no vídeo é quando você não quer terminar por medo de ficar sozinho. ALÔU! Você vai se deixar levar por um relacionamento problemático por não querer ser um forever alone? Vamos pensar um pouco com a cabeça e não com a carência ok? Eu sei bem como é ficar achando que ninguém gosta de você e etc, mas não é verdade e lá no fundo você sabe disso.

E se você acha que não consegue sair sozinho desse relacionamento abusivo, procure a ajuda de alguém em quem você confie, até de um psicólogo se achar necessário. Depois de passar por isso, fui sim fazer terapia e recomendo pra todo mundo. Minha vida melhorou demais! Inclusive meus relacionamentos em geral.

Viu o vídeo? Leu o texto? Se identificou? Então sai fora amiga (o)! Isso só vai te prejudicar e trazer problemas pra sua vida e sua autoestima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O estilo de Marina Ruy Barbosa Ideias de looks para o outono 10 penteados para o Lollapalooza Ideias de looks para o Lollapalooza Os designs icônicos de Jeremy Scott na Moschino Makes para festival de música Tendências da Paris Fashion Week Looks das celebridades na Vanity Fair Oscar Party 2023 Os looks do Oscar 2023 Looks da Silvia Braz na semana de moda de Paris Ideias de Looks com tênis Dior Outono Inverno 2023 As tendências para o inverno da semana de moda de Milão Tendências de outono da London Fashion Week Makes e penteados do SAG Awards 2023 O que as celebs usaram no SAG Awards 2023 Coleção de Outono Inverno 2023 de Giorgio Armani Bottega Veneta Outono Inverno 2023: CHIC! Gucci Outono Inverno 2023 Prada Outono Inverno 2023