Filmes & Séries

Crítica: Entre Abelhas

Sou fã dos vídeos do Porta dos Fundos, e fiquei super curiosa para ver o longa dirigido por Ian SBF e estrelado por Fábio Porchat, Luis Lobianco, Marcos Veras e Leticia Lima (todos do Porta). O filme foi escrito por Ian e Fábio, e foge da temática de comédia que eles geralmente fazem no canal do Youtube. Existem momentos cômicos, mas este não é o foco principal.

entre-abelhas

No filme, depois da separação entre Bruno (Fábio Porchat) e Regina (Giovanna Lancelloti), ele vai morar com sua mãe (Irene Ravache – sensacional) e tentar reconstruir sua vida. É aí que começam a acontecer fatos estranhos com ele como esbarrar em pessoas que não existem e o sumiço de um motorista de táxi no meio da corrida. A partir daí a história se desenvolve, ganhando cada vez mais uma densidade dramática inesperada. Gostei muito do trabalho do Fábio como personagem dramático, surpreendeu bastante. Só não gostei tanto do final, acho que não resolveu bem o filme.

O que mais me impressionou foi a qualidade técnica do filme. Cortes muito bem feitos e bem pensados, ângulos e imagens muito bonitos, trilha sonora envolvente. A equipe está de parabéns!

No fim das contas, pra mim Entre Abelhas serviu pra levantar muitas questões sobre a nossa sociedade imediatista, sobre as pessoas que vemos sempre e não percebemos que estão lá, o egocentrismo e egoísmo cada vez maiores.

https://www.youtube.com/watch?v=HspEMx-qyPo 

  

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.