Filmes & Séries

#5filmes da Disney

Segunda-feira é dia de filmes por aqui e hoje tem a Tag 5 filmes versão Disney! Sou aloka da Disney, amo e vejo tudo, chorei a vida quando pisei no parque com 15 anos, tenho bonecas das princesas, não consegui me desfazer das minhas fitas cassete, enfim. É muito amor. Difícil escolher apenas 5 filmes desse mundo de sonhos, mas listei aqui meus preferidos e os que valem a pena ver.

1. Aladdin

Aladdin

Melhor filme de animação ever. Está na concorrência com Piratas do Caribe pra meu filme preferido de todos os tempos. A história gira em torno de Aladdin, garoto pobre de Agrabah que conhece a princesa Jasmin no mercado (revolt que não quer mais ser princesa) e se apaixona – óbvio -, mas mente sua verdadeira identidade com a ajuda de um gênio da lâmpada. Gosto porque não é mais um filme de princesa, que ela passa por várias maldades alheias e se apaixona e tudo acaba bem. Tem a princesa, mas o filme é sobre um cara! Uma obra-prima. É tudo lindo, maravilhoso, e tem músicas com letras incríveis.

2. Hércules

hercules

Outro lindo! Esse filme reconta a história da mitologia grega sobre o semideus Hércules, filho de Zeus como uma mortal. Como é uma versão Disney, nesse caso Hércules é filho de Zeus e Hera, mas foi roubado do Olimpo a mando de Hades (deus dos mortos) e vive com uma família comum até se tornar um verdadeiro herói e poder voltar aos céus. Também tem músicas sensacionais, e personagens ótimos além do protagonista. Um filme cheio de questionamentos sobre identidade e o verdadeiro sentido de heroísmo.

3. A Bela e a Fera

a bela e a fera

Filme de princesa à vista! A Bela e a Fera é o meu filme de princesa preferido, também fugindo do convencional. Bela é uma moça inteligente, que não se encaixa na pequena cidade francesa onde mora. Tudo muda quando seu pai acaba preso em um castelo amaldiçoado por uma feiticeira, onde mora uma fera. Acaba que Bela troca de lugar com o pai e fica no castelo da Fera, que na verdade é um príncipe que precisa encontrar o amor. Existe coisa mais linda? No final a lição é que não se deve julgar as pessoas pela aparência, e o amor pode aparecer quando menos se espera.

4. Frozen

frozen

Let it go! Último filme de princesa e sucesso febril e inabalável no ano passado, Frozen conta a história de duas irmãs princesas e órfãs. A irmã mais velha, Elsa, tem o poder de congelar as coisas, e após um acidente se isola do mundo exterior. Um dia ela perde o controle e acaba deixando o reino em um inverno eterno e vai embora. Anna, a irmã mais nova, embarca em uma aventura para trazer Elsa de volta. Ao invés de amor de princesa e príncipe, o amor entre irmãos é a grande moral do filme.

5. A Princesa e o Sapo

The-Princess-and-the-Frog

A Princesa e o Sapo da Disney reconta o conto de fadas de uma maneira bem atual. Aqui, Tiana é uma garçonete de Nova Orleans e trabalha pra ter seu próprio restaurante quando acaba no caminho do príncipe-sapo. Aí é que as coisas ficam diferentes do conto original, e eu não vou falar pra não estragar a surpresa. Gosto muito dos personagens do filme, das músicas e tudo o mais! Vale muito a pena ver!

Entenda a polêmica das campanhas da Balenciaga Coleção Holiday da MAC Cosmetics Produtos para sua maquiagem da Copa 2022 Prêt-à-porter, resort, cruise, haute couture: o que é cada coleção de moda Achados de Beleza na Black Friday 2022 Os ternos da Seleção Brasileira para a Copa 2022 Looks para a Copa 2022 Como camuflar olheiras escuras Inspirações de maquiagem para formatura Tendências de Moda Praia para 2023 Coleção MAC x Pantera Negra Ideias de maquiagem para a Copa 2022 Resenha: Loção Abeille Royale Guerlain Quiet Luxury: tudo o que você precisa saber sobre o tema Como usar colete de alfaiataria Resenha: Stick Tudo da Vic Beauté Le Smoking: a história do terno feminino Chega ao Brasil a linha Nars Skin Ralph Lauren Primavera Verão 2023 A decoração do meu casamento inspirada na Costa Amalfitana