Moda

O que rolou no Rio Moda Discute Internacional 2015 – Primeiro dia

Semana passada, entre os dias 24, 25 e 26 de agosto, o Instituto Rio Moda promoveu o Rio Moda Discute Internacional , cujo tema do ano era “O Esporte que você veste“. O evento contou com diversas atividades, entre elas talk shows e workshops. Os talk shows ocorreram no Espaço Miranda, na Lagoa, e pude comparecer à dois deles (dias 24 e 26). No geral, falou-se sobre a relação entre a moda e o esporte, que estão cada vez mais interligados, com um se apropriando do outro.

Rio moda discute 2015

No primeiro dia foi discutida a influência do design entre o esporte e a moda, e o talk show contou com a presença de Rob Lee, vice-presidente criativo da Adidas, Gabriel Oliveira, diretor de arte da Farm, e Vitorino Campos, estilista da Animale e de sua marca própria. A mediadora foi Maria Prata, ex editora de moda nas revistas Vogue e Elle Brasil, jornalista e apresentadora do Globo News. Vou resumir pra vocês um pouquinho do que cada um falou:

Rob Lee – Adidas

Rob falou bastante sobre a apropriação dos sapatos esportivos pelas pessoas nas ruas, que começou com os tênis de basquete Superstar – agora fenômeno de vendas com a parceria com Pharrell. Além disso, falou de outras parcerias, como com o estilista japonês Yohji Yamamoto no tênis Y-3, Kanye West e Stella Mccartney. Ainda, Rob abordou a visão de sustentabilidade da Adidas, que procura utilizar tecnologias sustentáveis e até produziu tênis com plásticos reciclados retirados dos oceanos. Ainda, Rob comentou sobre a wearable technology, que é a tecnologia que pode ser vestida, como os tecidos que possuem um lado funcional por dentro, com a tecnologia, e outro por fora, com a estética.

Uma novidade: a Adidas fez recentemente uma parceria de uma linha fitness com a Salinas, que chega em novembro!

parcerias adidas

Gabriel Oliveira – Diretor de Arte da FARM

Gabriel contou um pouco sobre o processo de criação da parceria Adidas + Farm. Ele disse que sua primeira inspiração foi o surfwear, e depois misturou com a diversidade da Farm. Sua principal questão era saber como as estampas da Farm se comportariam num produto já estabelecido no mercado, que é o caso da Adidas.

Adidas + Farm já estão na quinta parceria, que ainda não foi lançada! Pra essa coleção, Gabriel e sua equipe buscaram inspiração na Amazônia, com estampas gráficas inspiradas em pinturas feitas por índios, na busca de algo genuíno que afirmasse o Brasil.

farm e adidas1

Vitorino Campos – Estilista

Vitorino falou sobre sua coleção de Outono/Inverno 2015, inspirada em uma cena do filme A Liberdade é Azul, onde a personagem de Juliette Binoche nada a noite em uma piscina. As cores do desfile eram basicamente o preto e o azul, que compunham a cena. As inspirações para as peças vieram do mundo da natação, com modelagens feitas em cima de roupões de banho, releituras de óculos de natação e maiôs. As estampas foram desenhadas para dar a ideia de movimento da água da piscina, e também havia estampas com inspiração em icebergs, representando a água gelada. O mood do desfile também remetia às piscinas: o piso era todo revestido em pastilhas e a iluminação em tons de azul.

vitorino campos inverno 2015

Achei o talk show bem interessante e gostei muito de saber mais sobre essa proximidade entre o esporte e a moda, que vejo todos os dias pelas ruas. Depois sai o post sobre o outro dia que eu fui!

Ah, já fiz um post sobre como aderir à tendência sporty chic, você pode ler aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ideias de looks para o Lollapalooza Os designs icônicos de Jeremy Scott na Moschino Makes para festival de música Tendências da Paris Fashion Week Looks das celebridades na Vanity Fair Oscar Party 2023 Os looks do Oscar 2023 Looks da Silvia Braz na semana de moda de Paris Ideias de Looks com tênis Dior Outono Inverno 2023 As tendências para o inverno da semana de moda de Milão Tendências de outono da London Fashion Week Makes e penteados do SAG Awards 2023 O que as celebs usaram no SAG Awards 2023 Coleção de Outono Inverno 2023 de Giorgio Armani Bottega Veneta Outono Inverno 2023: CHIC! Gucci Outono Inverno 2023 Prada Outono Inverno 2023 Os looks da Sabrina Sato no Carnaval 2023 Looks das famosas no Carnaval 2023 Looks das celebridades no BAFTA 2023