Lifestyle,  Moda

O que rolou no Terça Mais Plaza: Primavera Verão

Semana passada foi o último dia do Terça Mais Plaza, o projeto do Plaza Shopping em parceria com O Globo Niterói! Já tinha ido na edição de Bem-estar, que foi muito legal e você pode conferir aqui. (:

Neste último dia, que falou sobre a Primavera/Verão, o evento reuniu profissionais da moda e especialistas em estilo: Fernanda Fuscaldo e Rachel Jordan, consultoras de imagem e estilo, Mardenia Vieira, coordenadora de projetos visual merchandising da Reserva, e Paula Acioli, coordenadora do curso de gestão de negócios em moda da FGV. Elas conversaram sobre tendências, cotidiano e comportamento, além de darem várias dicas! Ainda teve um mini-desfile com a apresentação de looks da GAP, John John, Pandora, Jorge Biacholl, Dumond e MaxVision, com tendências para a temporada.

Look_Modelos

Fernanda Fuscaldo e Rachel Jordan falaram sobre autoconfiança, comunicação e comportamento. “Se uma cor que adoramos não fica bem em nós isso não significa que precisamos deixar de usá-la. Apenas devemos adaptar o uso dela, isto é, usando em um sapato ou em uma saia ou como acessório” disse Rachel Jordan enquanto falava sobre looks e autocrítica. Segundo Fernanda Fuscaldo, que falou sobre autoconfiança e comportamento – “A moda real, verdadeira, é estar bem consigo mesma todos os dias. É entender sua personalidade, seu corpo e seus detalhes”.

Mardenia falou sobre identificação com as marcas através dos valores pessoais – “Hoje as pessoas entram em nossas lojas não só por gostarem de uma peça, mas sim pelo que ela representa para ela”. Paula Acioli, , levou para a discussão o pensamento sobre a percepção atual da moda, segundo ela – “Hoje vivemos um ‘poliamor’ com a moda. As tendências como vemos são comerciais e começaram com a alta costura há séculos. Mas hoje está ligada à escolha, a personalidade”.

Além do bate-papo e do desfile encontrei as lindas blogueiras de Nikity e fizemos essa foto juntando a galera toda com as meninas do marketing do Plaza:

IMG_9916

Meu look tinha uma pegada bem verão: apostei em cores claras e é incrível como o azul e o branco (ou off white, ainda não decidi a cor da saia haha) ficam em harmonia juntos! A blusa é da Bentha (loja linda que adoro em Icaraí) e essa saia midi plissada mara é Shop 126. Estou apaixonada também por essa flatform da Le Chic, super confortável – além de linda! A bolsa é artesanal e feita pela Renata Bonato, comprei em Tiradentes da última vez que fui. Vale à pena conhecer o trabalho dela, é lindo!

E aí, gostaram do look? Eu adorei, me senti super bem e confortável!

Foi tudo ótimo, parabéns aos envolvidos pela organização do Terça Mais Plaza! Espero que tenham muitos outros eventos pra gente poder apriveitar bastante!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.