Filmes & Séries

Crítica: “O Ditador”

O Ditador (2012) conta a história do Almirante-General Aladeen, um ditador do país fictício Wadiya, interpretado por Sacha Baron Cohen. O ator é conhecido pelos seus papéis em Borat (2006) e Brüno (2009), filmes satíricos – e polêmicos. Em O Ditador, Aladeen é um ditador terrível e excêntrico, que adora oprimir a população de seu país. Para esclarecer as especulações sobre o seu programa de armas nucleares, ele viaja até os Estados Unidos para uma conferência da ONU – mas as coisas dão um pouco errado.

o-ditador

É um filme super crítico, mas de uma forma bem escrachada, até ridícula – como um Todo Mundo Em Pânico, só que pior no sentido do humor pesado -, escrito pelo próprio Sacha Baron Cohen. O humor dele passa dos limites de uma forma quase cruel – há uma sequência onde ele faz alusão ao ataque às Torres Gêmeas e é super engraçada, mas eu me senti super culpada por ter rido.

aladeen o ditador

Prepare-se pra muitas risadas com o totalmente sem noção Aladeen, mas prepare-se também pra refletir a respeito das duras críticas que ele faz sobre os limites entre ditadura e democracia.

Vocês já viram o filme? O que acham do humor do Sacha Baron Cohen?

Entenda a polêmica das campanhas da Balenciaga Coleção Holiday da MAC Cosmetics Produtos para sua maquiagem da Copa 2022 Prêt-à-porter, resort, cruise, haute couture: o que é cada coleção de moda Achados de Beleza na Black Friday 2022 Os ternos da Seleção Brasileira para a Copa 2022 Looks para a Copa 2022 Como camuflar olheiras escuras Inspirações de maquiagem para formatura Tendências de Moda Praia para 2023 Coleção MAC x Pantera Negra Ideias de maquiagem para a Copa 2022 Resenha: Loção Abeille Royale Guerlain Quiet Luxury: tudo o que você precisa saber sobre o tema Como usar colete de alfaiataria Resenha: Stick Tudo da Vic Beauté Le Smoking: a história do terno feminino Chega ao Brasil a linha Nars Skin Ralph Lauren Primavera Verão 2023 A decoração do meu casamento inspirada na Costa Amalfitana