Filmes & Séries

Crítica: “Ponte dos Espiões”

Ponte dos Espiões, em inglês Bridge of Spies é o novo filme de Steven Spielberg, um dos grandes diretores e produtores da atualidade. Escrito pelos irmãos Coen, também diretores e produtores renomados (Fargo, Bravura Indômita), o filme conta a história de James Donovan (Tom Hanks, maravilhoso), um advogado norte-americano que, em plena Guerra Fria, é contratado para defender um espião que trabalha para o governo soviético (Rudolph Abel, interpretado por Mark Rylance) preso nos Estados Unidos. Ao mesmo tempo, uma missão americana para fotografar terras soviéticas falha, e o piloto Francis Powers é capturado. A partir daí começa uma intensa negociação entre Donovan e o governo soviético para trocar Abel por Powers.

ponte dos espioes

Ao contrário de muitos filmes históricos sobre o período, em Ponte dos Espiões não há tantas cenas de ação. A tensão é construída através dos diálogos, muito bem escritos por Ethan e Joel Coen, intercalada com momentos de humor um tanto sarcástico, característica dos autores. As interpretações estão impecáveis, e apesar de Hanks ser o protagonista, quem rouba a cena é Mark Rylance com seu Rudolph Abel. Com poucas palavras ele é capaz de conquistar Donovan e o público.

bridge-of-spies-02

Spielberg mais uma vez faz um trabalho incrível na direção de um filme histórico, assim como fez em A Lista de Schindler (obrigatório assistir pra quem gosta do tema da Segunda Guerra!).  Além disso, como a maioria dos filmes de Hollywood, os aspectos técnicos são excelentes: som, trilha sonora, fotografia, e edição.

Ponte dos Espiões está ainda em cartaz nos cinemas! Quem ficou com vontade de assistir?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.