Filmes & Séries

Crítica: “007 Contra Spectre”

007 Contra Spectre (Spectre, em inglês) é o quarto filme da franquia mais recente do melhor espião de todos os tempos. Aqui, Bond, James Bond tem a missão de lutar contra o tempo – pra variar – e contra uma organização criminosa chamada SPECTRE. Prepare-se pra momentos de muita ação e tensão! James Bond é mais uma vez interpretado por Daniel Craig – gosto muito do jeito que ele atua – Christoph Waltz (Django) aparece como o grande vilão, Blofeld, e a linda Léa Seydoux (A Bela e a Fera) é Madeleine, a nova Bond Girl. Spectre ainda conta com Ralph Fiennes (eterno Voldi) como M, e a italiana Monica Bellucci di-vi-na como Lucia Sciarra (pouco aproveitada, infelizmente!). É um elenco de primeira!

spectre poster

A sequência de introdução já é de tirar o fôlego e fazer os cinéfilos ficarem arrepiados: um super plano-sequência seguindo Bond na Cidade do México durante a festa do Dia dos Mortos a procura de um homem. Depois, a trama vai se desenrolando e ficando cada vez mais envolvente, com várias reviravoltas. Há alguns momentos de confusão do roteiro, mas Spectre cumpre bem o seu papel de filme de 007 com sequências de ação super bem orquestradas pelo diretor Sam Mendes (Skyfall).

Tenho que destacar aqui a fotografia e o trabalho de cores do filme: incríveis! Como Bond passa por vários países, cada um tem um tom específico. As sequências do México, Itália e África – países quentes – são mais alaranjadas, enquanto as de Londres e Áustria – países mais frios – são mais azuladas. Coisa linda de se ver!

Figurino

Como sempre em produções Hollywoodianas, o figurino é impecável. Bond aparece em todas as sequências quase sempre de terno, mostrando toda a sua classe. Pena que não consegui muitas fotos pra mostrar, mas olhem esses looks coordenados com o deserto de Madeleine e Bond. O look branco total é super tendência de verão e esse dela é um arraso! Abaixo o vestido arrasador de cetim da sequência do trem – não sou muito a favor do tecido, mas tem gente que fica bem! Destaque também para a maquiagem da personagem com lábios impactantes e ~parece~ um delineado gatinho discreto. Super inspiração!

Figurino 007 Spectre Léa Seydoux

Falando em Léa Seydoux, ela desfilou looks super impactantes nas premières do filme pelo mundo:

Léa Seydoux Premiere 007 Spectre

Três dos quatro looks são MiuMiu: o vermelho chocante foi usado na premiere do México, o azul em Amsterdam e o rosinha em Paris. Esse dourado é Prada, e ela usou na premiere de Londres (que teve a presença de Kate Middleton e os dois príncipes, William e Harry!).  Impressionante como ela é ao mesmo tempo delicada e um furacão! Achei os quatro ótimas inspirações pra mandar pra aquela nossa costureira amiga, que tal?

E vocês, são fãs dos filmes do 007?

Looks de Carrie Bradshaw na segunda temporada de And Just Like That Os looks da terceira temporada de Emily in Paris As bolsas icônicas da Gucci Entenda a polêmica das campanhas da Balenciaga Coleção Holiday da MAC Cosmetics Produtos para sua maquiagem da Copa 2022 Prêt-à-porter, resort, cruise, haute couture: o que é cada coleção de moda Achados de Beleza na Black Friday 2022 Os ternos da Seleção Brasileira para a Copa 2022 Looks para a Copa 2022 Como camuflar olheiras escuras Inspirações de maquiagem para formatura Tendências de Moda Praia para 2023 Coleção MAC x Pantera Negra Ideias de maquiagem para a Copa 2022 Resenha: Loção Abeille Royale Guerlain Quiet Luxury: tudo o que você precisa saber sobre o tema Como usar colete de alfaiataria Resenha: Stick Tudo da Vic Beauté Le Smoking: a história do terno feminino