Filmes & Séries

Crítica: “O Labirinto do Fauno”

O Labirinto do Fauno é um filme de 2006, escrito e dirigido pelo diretor mexicano Guillermo del Toro. Já tinha ouvido falarem muito bem dele, então resolvi assistir. Confesso que fiquei bastante surpresa com ele, esperava outra coisa!

Crítica O Labirinto do FaunoEle se passa no ano de 1944, durante a Segunda Guerra Mundial, na Espanha fascista. Ofelia (Ivana Baquero) é uma menina sonhadora, que se muda com sua mãe para uma casa onde estão abrigados soldados fascistas sob o comando do coronel Vidal (Sergi López), seu novo padrasto. No meio dessa confusão, Ofelia encontra um fauno, que afirma que ela é uma princesa do submundo e que, para voltar ao seu trono, precisa realizar três tarefas. Enquanto isso, a guerrilha luta contra o coronel, um homem sádico e ruim – bota ruim nisso.

crítica o labirinto do fauno

Me surpreendi porque sempre achei que fosse um filme só de fantasia, mas na maior parte do tempo é a tensão que reina, mesmo nas sequências em que Ofelia conversa com o fauno, um personagem super esquisito – mas não menos fascinante. Há também cenas super fortes que preferi nem ver (quem tem estômago fraco pense duas vezes antes de assistir!). Tudo isso se torna possível através de uma direção de arte impecável, que cuidou de todos os detalhes e de um elenco ótimo. Não costumo ver filmes espanhóis e fiquei impressionada com a qualidade dos atores!

O Labirinto do Fauno é um filme memorável e está na lista dos melhores filmes do IMDB – além de ter sido super sucesso de crítica e recebido diversos prêmios mundo afora. Quem aí já assistiu?

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.