Filmes & Séries

Crítica: “O Labirinto do Fauno”

O Labirinto do Fauno é um filme de 2006, escrito e dirigido pelo diretor mexicano Guillermo del Toro. Já tinha ouvido falarem muito bem dele, então resolvi assistir. Confesso que fiquei bastante surpresa com ele, esperava outra coisa!

Crítica O Labirinto do FaunoEle se passa no ano de 1944, durante a Segunda Guerra Mundial, na Espanha fascista. Ofelia (Ivana Baquero) é uma menina sonhadora, que se muda com sua mãe para uma casa onde estão abrigados soldados fascistas sob o comando do coronel Vidal (Sergi López), seu novo padrasto. No meio dessa confusão, Ofelia encontra um fauno, que afirma que ela é uma princesa do submundo e que, para voltar ao seu trono, precisa realizar três tarefas. Enquanto isso, a guerrilha luta contra o coronel, um homem sádico e ruim – bota ruim nisso.

crítica o labirinto do fauno

Me surpreendi porque sempre achei que fosse um filme só de fantasia, mas na maior parte do tempo é a tensão que reina, mesmo nas sequências em que Ofelia conversa com o fauno, um personagem super esquisito – mas não menos fascinante. Há também cenas super fortes que preferi nem ver (quem tem estômago fraco pense duas vezes antes de assistir!). Tudo isso se torna possível através de uma direção de arte impecável, que cuidou de todos os detalhes e de um elenco ótimo. Não costumo ver filmes espanhóis e fiquei impressionada com a qualidade dos atores!

O Labirinto do Fauno é um filme memorável e está na lista dos melhores filmes do IMDB – além de ter sido super sucesso de crítica e recebido diversos prêmios mundo afora. Quem aí já assistiu?

Coleção Holiday da MAC Cosmetics Produtos para sua maquiagem da Copa 2022 Prêt-à-porter, resort, cruise, haute couture: o que é cada coleção de moda Achados de Beleza na Black Friday 2022 Os ternos da Seleção Brasileira para a Copa 2022 Looks para a Copa 2022 Como camuflar olheiras escuras Inspirações de maquiagem para formatura Tendências de Moda Praia para 2023 Coleção MAC x Pantera Negra Ideias de maquiagem para a Copa 2022 Resenha: Loção Abeille Royale Guerlain Quiet Luxury: tudo o que você precisa saber sobre o tema Como usar colete de alfaiataria Resenha: Stick Tudo da Vic Beauté Le Smoking: a história do terno feminino Chega ao Brasil a linha Nars Skin Ralph Lauren Primavera Verão 2023 A decoração do meu casamento inspirada na Costa Amalfitana Rose Inc chega ao Brasil